Felipe Steinthaler - Galeria de Nepenthes (15/11/2012)
-
- Membro ativo (4)
Vejo que é um nepentheiro de primeira...
Parabéns Felipe, estão bem saudáveis, e grandes... mostrando seu trabalho e dedicação.
São plantas belissimas.
Parabéns Felipe, estão bem saudáveis, e grandes... mostrando seu trabalho e dedicação.
São plantas belissimas.
- Matheus-Alterado
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 1 vez
- Agradecimentos: 3 vezes
Felipe, que plantas lindas! Parabéns!
Muito bem cuidadas! Quantas flores! Ainda espero ver alguma flor aqui em meu cultivo, mas o problema sera o espaço quando elas estiverem grandes, minha areá de não tem tanto espaço... Acho que vou ter que mudar aquilo de lugar...
Os seedlings de Gracillis estão ótimos, não poderiam estar melhores!
Tenho certeza que você não vê a hora desta Hamata estar enorme
... ela ja esta bem grande, muito bonita, cada folha que vem esta bem maior que a outra, o jarrinho já esta com parte das características, peristômio ficando mais escuro que o corpo do jarro, e já da para ver parte dos "dentinhos" curvados para trás! Acho que ate junho do ano-que-vem ela já esta com jarros característicos! Pelo visto, se continuar assim, em 4 anos ela vai estar como sua X ventrinermis... Imagina! Uma Hamata daquele tamanho seria lindo!
Boa sorte com estas beldades!
T+
ps : Desculpe-me pelo texto enorme
Muito bem cuidadas! Quantas flores! Ainda espero ver alguma flor aqui em meu cultivo, mas o problema sera o espaço quando elas estiverem grandes, minha areá de não tem tanto espaço... Acho que vou ter que mudar aquilo de lugar...

Os seedlings de Gracillis estão ótimos, não poderiam estar melhores!
Tenho certeza que você não vê a hora desta Hamata estar enorme

Pelo visto, as flores aceitaram o pólen, estão fechadas! Qual Nepenthes você utilizou no cruzamento? Se quiser, o Fabricio de Oliveira esta com pólen de N. Mirabilis var. globosa green com pólen disponível, olha o tópico : disponivel-polem-nepenthes-globosa-green-t1846.html" onclick="window.open(this.href);return false;Felipe_Steinthaler escreveu: Polinizei 2 hastes da N. x Ventrinermis, vamso ver no que vai dar, pois o pólem não era fresco colhido na hora.
Boa sorte com estas beldades!
T+
ps : Desculpe-me pelo texto enorme

Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/growlist-wishlist-mathfunke-t1885.html]Growlist/Wishlist[/url]
Funke é meu sobrenome, não gosto de funk e derivados.
Funke é meu sobrenome, não gosto de funk e derivados.
- Roberta Duval
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 111 vezes
- Agradecimentos: 64 vezes
- Contato:
Nossa e você quer que ela empolgue em jarros tá lotada de flores....quer mais o q??? tá lindo isso!!
Nossa a N.hamata é linda d+!!! alias...qual não é? rs
Felipe seu cultivo sempre nos deixa de queixo caído...isso nãos e faz...
custo a colocar o maxilar no lugar de novo!! hahahahahaha
parabens!!
t+
Nossa a N.hamata é linda d+!!! alias...qual não é? rs
Felipe seu cultivo sempre nos deixa de queixo caído...isso nãos e faz...
custo a colocar o maxilar no lugar de novo!! hahahahahaha
parabens!!
t+
Roberta Duval
Retomando cultivos!!!
---
Listas: http://www.carnivoras.com.br/post7636.html#p7636
Cultivos
Atual:
https://flic.kr/s/aHskndTrne
Antigo:
- https://www.facebook.com/media/set/?set=a.2064995323199.79047.1794261552&type=1&l=a2296e144c
Retomando cultivos!!!
---
Listas: http://www.carnivoras.com.br/post7636.html#p7636
Cultivos
Atual:
https://flic.kr/s/aHskndTrne
Antigo:
- https://www.facebook.com/media/set/?set=a.2064995323199.79047.1794261552&type=1&l=a2296e144c
- Felipe_Steinthaler
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 63 vezes
- Agradecimentos: 76 vezes
- Contato:
Obrigado Nildo, acho que o clima está influenciando bastante também por aqui, está calor, umido e a noite cai bastante a tenperatura, mas não tanto como no começo da primavera.
Obrigado Math, realmente espaço é um grande problema!
Estes seedlings de N. gracilis estão lindos mesmo, quero ver se ficarão assim fora da estufa
Não vejo mesmo, a hora da N. hamata crescer e revelar logo suas características mais nitida
Não é de se duvidar que fique linda daqui 4 anos mesmo, se continuar crescendo o ano todo como está agora é bem provavel.
Agora pra ficar do mesmo tamanho que a N. x Ventrinermis vai uns 6 eu acho
Acho que voce confundiu com a haste da N. ventricosa, as flores dela nao abriram ainda.
Eu peguei este pólem com o Fabricio já, valeu por avisar
Obrigado Roberta, é na verdade eu estou muito feliz por ela estar florindo, mas é uma pena não terem outras macho florindo ao mesmo tempo. Eu esperava que este ano enchesse de ascidios coloridos mas durou pouco tempo, logo veio o calor e ela parou
Heheh realmente a N. hamata ta ficando charmosa com folhas maiores
Que bom que gostou das plantas, fico muito grato pelos elogios. Não pense que não fico de boca aberta com as tuas PCs cheias de cores ai também
Valeu pessoal, abraço.
Obrigado Math, realmente espaço é um grande problema!
Estes seedlings de N. gracilis estão lindos mesmo, quero ver se ficarão assim fora da estufa

Não vejo mesmo, a hora da N. hamata crescer e revelar logo suas características mais nitida

Não é de se duvidar que fique linda daqui 4 anos mesmo, se continuar crescendo o ano todo como está agora é bem provavel.
Agora pra ficar do mesmo tamanho que a N. x Ventrinermis vai uns 6 eu acho

Acho que voce confundiu com a haste da N. ventricosa, as flores dela nao abriram ainda.
Eu peguei este pólem com o Fabricio já, valeu por avisar

Obrigado Roberta, é na verdade eu estou muito feliz por ela estar florindo, mas é uma pena não terem outras macho florindo ao mesmo tempo. Eu esperava que este ano enchesse de ascidios coloridos mas durou pouco tempo, logo veio o calor e ela parou

Heheh realmente a N. hamata ta ficando charmosa com folhas maiores

Que bom que gostou das plantas, fico muito grato pelos elogios. Não pense que não fico de boca aberta com as tuas PCs cheias de cores ai também

Valeu pessoal, abraço.
[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]
Let's Grow
Let's Grow
- MarcielS
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 1148 vezes
- Agradecimentos: 1471 vezes
Opa, e aí Felipe!
Pelas fotos, as coisas não podiam estar melhores aí heim, parabéns! Você não vai separar essas seedlings?!?
Então, a hamata foi germinada pelo Gilson?
Eu tenho aqui a hamata e alguns seedlings que vieram do cultivo dele e pelo que vejo a ID não é a correta. Estão todas muito parecidas, rsrs.
Acho que mais alguns meses vai dar para a gente ter certeza.

Pelas fotos, as coisas não podiam estar melhores aí heim, parabéns! Você não vai separar essas seedlings?!?
Eu tenho aqui a hamata e alguns seedlings que vieram do cultivo dele e pelo que vejo a ID não é a correta. Estão todas muito parecidas, rsrs.

- Felipe_Steinthaler
- Membro ativo (5)
- Contato:
E aew Marciel, Obrigado, as plantas vão muito bemMarcielS escreveu:Opa, e aí Felipe!
Eu tenho aqui a hamata e alguns seedlings que vieram do cultivo dele e pelo que vejo a ID não é a correta. Estão todas muito parecidas, rsrs.![]()

aff to sem sphagnum e ainda pensando como vou fazer para mante-las saudáveis fora da estufa, pois se eu replantar, só caberia em estufa se eu fizesse uma nova só para as N. gracilis

Isso, veio do Gilson também a minha N. hamata, poxa não me desempolgue kkk eu vinha pensando que eram tudo N. mirabilis mas to achando que esta N. hamata é hamata mesmo

O negocio vai ser esperar e torcer para que sejam mesmo, e as suas N. hamata, estão maiores que esta? voce tem da Lowii e Sibuyanensis do Gilson ai também? aqui elas estão menores do que a hamata.
abç
[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]
Let's Grow
Let's Grow
-
- Membro ativo (2)
- Agradecimentos: 2 vezes
Felipe, ambiciono um dia ter ñ só um cultivo como o teu mas também com essa qualidade, as tuas plantas transpiram saúde!
Parabéns são LINDAS!!!!!!! Vai actualizando para agente se ir deleciando

Parabéns são LINDAS!!!!!!! Vai actualizando para agente se ir deleciando

let it be green !
- MarcielS
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 1148 vezes
- Agradecimentos: 1471 vezes
Entendi... mas você deve se programar para fazer a separação, juntas assim elas não crescem como deveriam, pois chega um momento em que vão disputar espaço para suas raízes.Felipe_Steinthaler escreveu: ...
aff to sem sphagnum e ainda pensando como vou fazer para mante-las saudáveis fora da estufa, pois se eu replantar, só caberia em estufa se eu fizesse uma nova só para as N. gracilis![]()
Heheh, cara, tomara que seja mesmo uma hamata, rsrs. Tenho todas as que o Gilson germinou. As minhas estão pouco maiores que a sua.Felipe_Steinthaler escreveu: ... poxa não me desempolgue kkk eu vinha pensando que eram tudo N. mirabilis mas to achando que esta N. hamata é hamata mesmo![]()
O negocio vai ser esperar e torcer para que sejam mesmo, e as suas N. hamata, estão maiores que esta? voce tem da Lowii e Sibuyanensis do Gilson ai também? aqui elas estão menores do que a hamata...
A lowii, estou na certeza que não é (vou postar a foto da minha maior lowii trusmadi) e a sybuyanensis também não está parecendo, inclusive acho que o Daniel tem dela e também estava na dúvida quanto a ID.
Só o tempo dirá, heheheh!!!

-
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradecimentos: 18 vezes
- Contato:
Nossa as neps estao Lindas!
A ventricosa vas alba ta um espetaculo,jarros enormes!
Ainda me impressiono com a grande diferença entre as variaçoes da N. alba x rafflesiana var. nivea,sao todas lindas!
Os seedling´s estao todos indo bem,eles estao curtindo sua estufa!
Como vai fazer com as flores,vai dar um jeito de polemerizalas?
Parabens pelas neps estao todas lindas e enormes!
A ventricosa vas alba ta um espetaculo,jarros enormes!
Ainda me impressiono com a grande diferença entre as variaçoes da N. alba x rafflesiana var. nivea,sao todas lindas!
Os seedling´s estao todos indo bem,eles estao curtindo sua estufa!
Como vai fazer com as flores,vai dar um jeito de polemerizalas?
Parabens pelas neps estao todas lindas e enormes!
Prefiro carregar o peso de uma mochila nas costas do que o da consciência de não ter conhecido o mundo
[url=http://www.carnivoras.com.br/arquimedes-growlist-atualizacao-30-10-12-t2057.html]Minha Growlist[/url]
[url=http://www.carnivoras.com.br/arquimedes-growlist-atualizacao-30-10-12-t2057.html]Minha Growlist[/url]
- Felipe_Steinthaler
- Membro ativo (5)
- Contato:
Marta, Obrigado, que bom que gostou do meu cultivo, as suas plantas ultimamente aparentam muita saúde também, e tens uma planta enorme N. x Ventrata que é linda e saudável também, se não tiver problemas com espaço voce pode ter todas as nepenthes que quiser ai na Europa. Aqui se importamos plantas, corremos o risco de apreenderem as plantas e nao entregar ou de demorar muito e chegarem mortas. É meio complicado, mas vamos dando um jeito.
Pois é Marciel, eu já queria ter trocado faz tempo os seedlings de vaso, to testando fibra de coco, vou comprar chips de coco também, diz que é bom pra lowlander, vou testar é o jeito, pois no Paraná agora é proibida a coleta e a venda de Sphagnum da natureza. Ninguem vende, e se vende é uma migalha e metem a faca
Poxa vida, estou na torcida que aconteça como aconteceu com aquela ampullaria que compraram do Ono, que no fim sejam todas as da ID original. Vou ficar doido se a N. villosa que germinei foi uma gracilis ou mirabilis
Obrigado Arquimedes, a ventricosa está de mais e as N. alba x rafflesiana var. nivea são todas lindas mesmo, mas esta avermelhada é a que mais me impreciona ultimamente.
As flores eu polinizei 2 hastes já, com pólem que me enviaram, mas estou na 'espera de um milagre' pra ver se vai funcionar. Agora já é tarde para polinizar o resto.
Agora só esperar me mandarem pólem para a N. ventricosa.
Valeu pessoal abraço
Pois é Marciel, eu já queria ter trocado faz tempo os seedlings de vaso, to testando fibra de coco, vou comprar chips de coco também, diz que é bom pra lowlander, vou testar é o jeito, pois no Paraná agora é proibida a coleta e a venda de Sphagnum da natureza. Ninguem vende, e se vende é uma migalha e metem a faca

Poxa vida, estou na torcida que aconteça como aconteceu com aquela ampullaria que compraram do Ono, que no fim sejam todas as da ID original. Vou ficar doido se a N. villosa que germinei foi uma gracilis ou mirabilis

Obrigado Arquimedes, a ventricosa está de mais e as N. alba x rafflesiana var. nivea são todas lindas mesmo, mas esta avermelhada é a que mais me impreciona ultimamente.
As flores eu polinizei 2 hastes já, com pólem que me enviaram, mas estou na 'espera de um milagre' pra ver se vai funcionar. Agora já é tarde para polinizar o resto.
Agora só esperar me mandarem pólem para a N. ventricosa.
Valeu pessoal abraço

Let's Grow
Let's Grow
-