Muito bonita esta sua N.alba ou o que quer que seja kkkk (eita confusão que estas espécies causam)
Eita nois estes botos da N.x bauensis, interessante que a minha N.khasiana x N.ventricosa quando costumava produzir ascidios, não ficavam nem um pouco rajados, provavelmente era por causa da falta de luz
Que belezinhas estas N. albo. a coloração delas é inigualavel
Esta N.x [N.platychilla x N.veitchii], cada vez que vejo fotos da sua me arrependo de ainda não ter arrumado uma pra min, muito interessante imagine os jarros adultos e uppers dela, peristômio das duas misturadas oO.
Está dando uns jarros bonitões esta rafflesiana de sementes (a filha unica), 4 anos, poxa vida kkk valeu apena esperar, a final, não se perde nada. Ainda tenho esperança que as minhas sementes germinem la em casa, ou com alguem
Bela N.bicalcarata, está meio espichado o jarro, esta fica mais gorda quando maior?
Quanto a este outro vaso de Cepha, Caramba, está uma maravilha.
MarcielS escreveu:Nesse tempo já produziram muitas mudas. Esse ano optei por não retirar mudas por que quero ver os vasos cheio de ascidios.
O substrato é sphagno + perlita e foi trocado no outono para quando a primavera chegar suas raízes estejam restabelecidas. São cultivadas com estufa de garrafa pet e recebem diretamente todo o sol da tarde.
Algumas dúvidas

, eles produzem por conta, outras mudas envolta da planta mãe? voce separa eles como, quando replanta a muda ou pode ser retirado de outra forma?.
Eu uso sphagnum + areia grossa, acho que funciona também, o que acha? Vou dar mais sol ao meu
Estão lindas de mais as suas plantas, como sempre. Parabéns !
Um abraço.