Dedicado a plantas carnívoras com troca de informações sobre cultivo, especies, cuidados, pragas, germinação, sementes, doações, fornecedores, como cuidar, como cultivar, como regar. Tudo com fotos e videos.
A apresentação pessoal aqui no Fórum será seu primeiro passo para participação, enquanto não o fizer nenhuma postagem sua será liberada. Pedimos a sua compreensão, dê uma lida no tópico abaixo, são Regras para todos os membros. Boas Vindas!!! - Leia as Regras do Fórum
Poxa esta gaiola carnivoras está uma maravilha haha, droseras perfeitas e sarras também.
As suas nepenthes também estão bem legais, inclusive esta novata que não fala portugues
Que legal, a heli ta show, parece que vai ir muito bem ai com este sol na cara vai ficar morena logo logo.
As minhas estão ficando amareladas, será que é anemia ?
Sucesso
Um abraço.
[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]
olá pessoal
quanto tempo que não posto nada sabem como é trabalho , casa os outros hobbys e a vida
mas bem primavera ta chegando e ai vão algumas fotos
e agora um dos motivos da minha ausência
[BBvideo 640,480][/BBvideo]
e por enquanto e só , espero ter mais novidades em breve... at+
a felicidade verdadeira significa, em tudo, paz em nós.
[url=http://www.carnivoras.com.br/humilde-galeria-nelcij-08-07-12-pag-12-t1911.html]nelcij - galeria[/url]
A ausência esta desculpada Nelci, as suas PCs estão lindas. O detalhe do vídeo de seu aquário marinho foi a cereja do bolo, saiba que durante muito tempo tive o sonho de montar um aqua destes, porém acabei desistindo desta ideia por entender que precisaria investir muito em sua manutenção.
Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Muito show seu cultivo , especialmente o seu aquário que está maravilhoso, , pra este aquário tiro o me chapeu
Mas aqueles corais e algas(creio que são algas) são verdadeiras?
muito obrigado Fatima, essa nepenthes do kew foi uma surpresa não parou de crescer em nenhum momento e de longe a nepenthes mais ligeirinha que tenho
vlw pelos elogios Rodrigo , a manutenção de um aquario marinho não e muito cara não vai além de 100 reais + ou - por mês , agora a montagem e que pega não gosto nem de lembrar hahahha... agora e bem simples de se manter não e nenhum bicho de 7 cabeças
vlw yuri , ali no aquario são todos corais e sim são todos vivos, a câmera do celular não traduz em nada as cores e a beleza deles pessoalmente e muito melhor( o fotografo/filmador tbm não ajudaram )
muito obrigado pelos elogios pessoal , as plantas os peixes e os corais agradecem e eu tbm
[url=http://www.carnivoras.com.br/humilde-galeria-nelcij-08-07-12-pag-12-t1911.html]nelcij - galeria[/url]
A Nepenthes (ventrata?) e as pinguiculas estão show.
E esse aquário de água salgada então, fantástico. Deve ser difícil manter vivos os corais, estou enganado?
E a salinidade, como é controlada?
Aloysio ,muito obrigado pelos elogios, e sim e uma N.ventrata sim .
olha manter corais vivos não e tão complicado , se for mantido amônia , nitrito e nitratos a níveis aceitáveis e uma temp entre 25 e 28º com uma iluminação de no mínimo 1w por L vai ficar tudod bem, e claro como nas pcs tbm a corais muito resistentes e que se reproduzem muito rápido como tem outros que são delicado e de difícil trato... pode parecer complicado ouvindo assim mas na pratica e bem mais fácil.
a salinidade eu verifico toda semana com um refratômetro e ela e mantida com um sistema de reposição por gravidade, uma vez por semana faço uma troca de 10l de agua adicionando iodo ,estrôncio e cálcio e a cada 15 dias faço testes de PH, KH ,amônia, nitrito , nitrato, e amônia toxica. depois que se pega a pratica você faz isso tudo com os olhos vendados
acho que me empolguei mas um pouco e eu ia dar uma palestra sobre marinhos kkkkkkkkkkkk