Fotos - Ricardo Kuehn - Atualizado 01/11/2014 -- pg33

Divulgue as fotos das suas plantas carnívoras.
Responder
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1146 vezes

Mensagem por rdrgobra »

O cultivo esta esplêndido, equipara-se as coleções dos gringos apelões que tanto admiro :mrgreen: . Nuti obrigado por compartilhar as fotos de suas PCs conosco, amigo : joia : .

Abs,

Rodrigo F. Costa

"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Aloysio
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Agradeceu: 188 vezes
Agradecimentos: 159 vezes

Mensagem por Aloysio »

Todas as plantas estão muito bonitas.
Destaque para a Nepenthes Viking x Hookeriana. : joia :
Parabéns.

nelciJ
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Agradeceu: 10 vezes
Agradecimentos: 55 vezes

Mensagem por nelciJ »

plantas lindas fotos perfeitas , parabéns

a felicidade verdadeira significa, em tudo, paz em nós.
[url=http://www.carnivoras.com.br/humilde-galeria-nelcij-08-07-12-pag-12-t1911.html]nelcij - galeria[/url]
ryyck
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Contato:

Mensagem por ryyck »

WFERnando escreveu:Sua N. X 'wringleyana' está demais!
Gosto muito dela, é uma de minhas primeiras plantas. :)
Aloysio escreveu:Todas as plantas estão muito bonitas.
Destaque para a Nepenthes Viking x Hookeriana. : joia :
Gosto muito dessa também, ela, junto com a N. Red Dragon, sobreviveu a uma viagem de 34 dias dentro da caixa, durante o envio, quando as comprei.

rdrgobra escreveu:O cultivo esta esplêndido, equipara-se as coleções dos gringos apelões que tanto admiro :mrgreen: . Nuti obrigado por compartilhar as fotos de suas PCs conosco, amigo : joia : .
nelciJ escreveu:plantas lindas fotos perfeitas , parabéns
Obrigado pelos comentários.

Abraço,
Ricardo Kuehn.

[url=http://www.flickr.com/ryyck]Flickr - Ricardo Kuehn[/url]
Fatikn
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Agradeceu: 525 vezes
Agradecimentos: 447 vezes

Mensagem por Fatikn »

Uau!!! As fotos ficaram lindas! e as "modelos" contribuiram bastante pra isso, né?? Suas pcs são lindas!!! Parabéns!!!

(・。・;)
Fatima

(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1471 vezes

Mensagem por MarcielS »

Rapaz! :shock:

Isso porque tem poucos ascidios novos, rs.
Estão lindas. É sempre bom admirar belas plantas. Renova os ânimos, hehehhh.

Valeu Ricardo!

Abç

Erik Elicesar
Newbie
Newbie

Mensagem por Erik Elicesar »

Nossa você tem uma robcantleyi :afraid: como você a cultiva, qual e a temperatura de dia e de noite ai estou pensando em futuramente adquirir umas neps inter como a ventricosa, belo cultivo belas plantas principalmente pela quebra de tabu sobre algumas especies :mrgreen:

ryyck
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Contato:

Mensagem por ryyck »

Fatikn escreveu:Uau!!! As fotos ficaram lindas! e as "modelos" contribuiram bastante pra isso, né?? Suas pcs são lindas!!! Parabéns!!!
Obrigado pelo comentário.

MarcielS escreveu:Isso porque tem poucos ascidios novos, rs.
Estão lindas. É sempre bom admirar belas plantas. Renova os ânimos, hehehhh.
Tenho várias plantas sem ascidio nenhum, estava até meio desanimado com elas, mas fotografá-las me fez muito bem. :)

Erik Elicesar escreveu:Nossa você tem uma robcantleyi :afraid: como você a cultiva, qual e a temperatura de dia e de noite ai estou pensando em futuramente adquirir umas neps inter como a ventricosa, belo cultivo belas plantas principalmente pela quebra de tabu sobre algumas especies :mrgreen:
Tenho essa N. Robcantleyi desde 08/2010. Inicialmente eu me preocupava muito com a temperatura, tentava controlar e ela se desenvolvia muito devagar, em 04/2011 tive um acidente e fiquei sem ver minhas plantas por umas 3 semanas, perdi várias delas nesse período, incluindo a única Heliamphora que eu tinha, uma H. Minor. Depois disso eu via minhas plantas 1 vez por semana, quando minha esposa levava uma a uma para eu ver, pois fiquei sem andar por alguns meses, o que me impedia de ir até a estufa que fica no segundo andar.
Nesse período elas deixaram de receber os cuidados com o resfriamento que eu sempre tinha, minha atenção também se voltou para minha recuperação e vi que o desenvolvimento dela não se alterou, então passei apenas a refrigerar nos dias mais quentes do verão, no inverno não faço nada para controlar a temperatura. No verão coloco 2L de gelo na estufa pela manhã, 3L pela tarde e 2L pela noite. Tentei automatizar utilizando umas pastilhas de peltier mas o resultado não foi satisfatório e voltei a usar o gelo. A desvantagem do gelo é obvia, ocupa espaço na geladeira e precisa de alguem para substituir na metade do dia e nem sempre tinha alguem disponivel.

Abraço,
Ricardo Kuehn.

[url=http://www.flickr.com/ryyck]Flickr - Ricardo Kuehn[/url]
Erik Elicesar
Newbie
Newbie

Mensagem por Erik Elicesar »

acho que com um aspersor nebulizador fica sem problemas pois o local das neps fica proximo a muitas árvores ai não irei precisar do gelo eu acho, mas você colocava o gelo no vaso ou só dentro do viveiro?
Editado pela última vez por Erik Elicesar em 16 Jul 2013, 20:17, em um total de 1 vez.

rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1146 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Erik, o amigo Ricardo faz uso de garrafas PET congeladas que põe ao redor desta PC (N. robcantleyi) para tentar simular o ambiente aonde ela vive.

Abs,

Rodrigo F. Costa

"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Responder