j4ck_666 escreveu:POw... Ficou show Roberta... =D
Parabéns...
Creio que está muito como está, vai ficar melhor ainda com plastico e sombrite...
Se não pega sol direto, pode usar plastico em tudo...
Bom se você conseguisse deixar as nepenthes todas em cima ia ficar bacana também... Só que esses bogs pra ficar em baixo vai ocupar um baita espaço... rs...
falows...
essa estante vai pegar muito sol direto...
minhas plantas estavam precisando muito!!! em breve vou ter de fazer a segunda versão mais aprimorada...rs
você acha que as outras Neps (ampullaria, rafflesiana, hookeriana que são seedlings e a bellii, gracillima x rafflesiana 'nivea',e a khasiana x ventricosa) são conta do sol que vão tomar lá?
quanto aos bogs...vou dar um empinhada nos potes de germinação e aí vão caber os bog lá dentro, deixando espaço na prateleira superior...
Obrigada Jack!!
MathFunke escreveu:Ficou bem legal Roberta! Acho que suas plantas vão adorar isso tudo!
Quando colocar sombrite , vai ficar lindo! Sobre os bogs ocupando espaço , eu ja vi em varios lugares uns potes desses que ajente usa para fazer bogs , de 2 ou ate 3 andares! Da ate para fazer um deles ficar com 2 andares ,
Boa sorte ai ! T+
Tbm to na torcida pra isso Matheus!! rs
em breve lança a segunda versão hehe
quanto as bandejas em andares...acho que o ruim seria que uma pegaria menos sol que a outra...logo agora que vi que tão curtindo o sol direto que estavam tomando...
Obrigada Matheus!
Felipe_Steinthaler escreveu:Ficou muito bom ROberta, a estrutura, se tiver sempre bastante luz indireta ficarão bem as plantinhas, pegarão mais sol que as minhas pelo que voce disse.
Espero que as plantinhas se de bem por ali, boa sorte

E elas vão tomar muito sol direto sim, viu!! vou ter que ir a caça do sombrite jájá....
espero que dê certo lá...vamos ver....
Obrigada Felipe!!
Daniel Souza escreveu:Legal Roberta, a prateleira nova ja ficou quase lotada de cara

To afim de comprar uma prateleira igual aqui, mas a mais barata que vi tava 228 pratas ..
Pra ser franco eu nao entendi o esquema que você postou
Então quando chover, como fica?
Parabens!
T+
PS: você poderia abrir um topico em "ideias e projetos" e la ir mostrando as atualizaçoes na sua estante de carnivoras, seria legal

hehehe ficou lotadona msm rs
fiquei namorando essa aí a semana toda...e hj quando fui era a última...custou 160...nada barato mas acho que o investimento vale a pena até eu montar o jardim com treliças na parede e os vasinhos mais arrumadinhos com pergolas por cima...
O negocio pe o seguinte Daniel:
eu passei uma faixa de plastico na prateleira superior no comprimento...e desta forma sobrou 2 cm de cada lado...
da mesma forma fiz nas laterais estreiras (D e E). Para a frente e para a parte de trás eu passei 3 faixas...que cobriram a mesma proporção e deixaram vãos de iguais 2 cm para ventilação...
quando chover, não vai impedir que entre água lá...mas vai evitar grande alagamentos e que os substratos fiquem revirados...além de proteger de ventanias e do meu gato, retendo mais calor e humidade (detalhes que não tenho como mensurar mas que espero um dia poder controlar melhor...)
quanto ao topico...o montarei...me desculpe de postei em local errado...ok?
Obrigada Daniel!!
Bruno Millan escreveu:Ficou bem legal e estante! Espero que dê certo... Ah, por enquanto deixa assim como teste mesmo, depois coloca algum plástico ocm velcro mesmo que vai ficar legal!
Abraço
Vou fazer isso...tenho que ver se elas não vão cozinhar no calor...ou se a ventilação está muito grande não retendo a humidade...
Obrigada Bruno!!!
Matheus escreveu:Tambem achei bem legal a estante, se fosse aqui os gatos ja teriam jogado tudo no chao e saido correndo haha, posta uma foto do seu na proxima atualização ^^
hehehe...o fato é que as minhas plantas estava nas janelas...e como uso aspirador de pó para limpar a casa e o meu gato o odeia....quando o ligava, ele sair ou entrava correndo por uma das janelas levando com ele algum potinho...afff
nesta estante não tá dando pra ver mas o plastico filme está protegendo dele tbm...só se ele arranhar tudo pra jogar no chão...rs...mas vamos ver como ele se comporta...
valeu pessoal!!!