Roberta - Growlist e Wishlist - 17/12/2015

Divulgue a sua lista completa de plantas carnívoras e quais você ainda deseja possuir.
Responder
Daniel Souza
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Agradecimentos: 11 vezes

Mensagem por Daniel Souza »

Legal Roberta, a prateleira nova ja ficou quase lotada de cara :)

To afim de comprar uma prateleira igual aqui, mas a mais barata que vi tava 228 pratas .. :roll:

Pra ser franco eu nao entendi o esquema que você postou :oops:
Então quando chover, como fica?

Parabens!
T+ : joia :

PS: você poderia abrir um topico em "ideias e projetos" e la ir mostrando as atualizaçoes na sua estante de carnivoras, seria legal :mrgreen:

Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Mensagem por Bruno Millan »

Ficou bem legal e estante! Espero que dê certo... Ah, por enquanto deixa assim como teste mesmo, depois coloca algum plástico ocm velcro mesmo que vai ficar legal!

Abraço

In the fullness of time, a garden to nurture and protect
Matheus
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Agradeceu: 2 vezes

Mensagem por Matheus »

Tambem achei bem legal a estante, se fosse aqui os gatos ja teriam jogado tudo no chao e saido correndo haha, posta uma foto do seu na proxima atualização ^^

I'm a wild flower, the thing that feels
Roberta Duval
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Agradeceu: 111 vezes
Agradecimentos: 64 vezes
Contato:

Mensagem por Roberta Duval »

j4ck_666 escreveu:POw... Ficou show Roberta... =D
Parabéns...
Creio que está muito como está, vai ficar melhor ainda com plastico e sombrite...
Se não pega sol direto, pode usar plastico em tudo...
Bom se você conseguisse deixar as nepenthes todas em cima ia ficar bacana também... Só que esses bogs pra ficar em baixo vai ocupar um baita espaço... rs...
falows...
essa estante vai pegar muito sol direto...
minhas plantas estavam precisando muito!!! em breve vou ter de fazer a segunda versão mais aprimorada...rs
você acha que as outras Neps (ampullaria, rafflesiana, hookeriana que são seedlings e a bellii, gracillima x rafflesiana 'nivea',e a khasiana x ventricosa) são conta do sol que vão tomar lá?

quanto aos bogs...vou dar um empinhada nos potes de germinação e aí vão caber os bog lá dentro, deixando espaço na prateleira superior...
Obrigada Jack!!
MathFunke escreveu:Ficou bem legal Roberta! Acho que suas plantas vão adorar isso tudo!
Quando colocar sombrite , vai ficar lindo! Sobre os bogs ocupando espaço , eu ja vi em varios lugares uns potes desses que ajente usa para fazer bogs , de 2 ou ate 3 andares! Da ate para fazer um deles ficar com 2 andares ,
Boa sorte ai ! T+
Tbm to na torcida pra isso Matheus!! rs
em breve lança a segunda versão hehe
quanto as bandejas em andares...acho que o ruim seria que uma pegaria menos sol que a outra...logo agora que vi que tão curtindo o sol direto que estavam tomando...
Obrigada Matheus!
Felipe_Steinthaler escreveu:Ficou muito bom ROberta, a estrutura, se tiver sempre bastante luz indireta ficarão bem as plantinhas, pegarão mais sol que as minhas pelo que voce disse.
Espero que as plantinhas se de bem por ali, boa sorte : joia :
E elas vão tomar muito sol direto sim, viu!! vou ter que ir a caça do sombrite jájá....
espero que dê certo lá...vamos ver....
Obrigada Felipe!!
Daniel Souza escreveu:Legal Roberta, a prateleira nova ja ficou quase lotada de cara :)
To afim de comprar uma prateleira igual aqui, mas a mais barata que vi tava 228 pratas .. :roll:
Pra ser franco eu nao entendi o esquema que você postou :oops:
Então quando chover, como fica?
Parabens!

PS: você poderia abrir um topico em "ideias e projetos" e la ir mostrando as atualizaçoes na sua estante de carnivoras, seria legal :mrgreen:
hehehe ficou lotadona msm rs
fiquei namorando essa aí a semana toda...e hj quando fui era a última...custou 160...nada barato mas acho que o investimento vale a pena até eu montar o jardim com treliças na parede e os vasinhos mais arrumadinhos com pergolas por cima... :roll:

O negocio pe o seguinte Daniel:
eu passei uma faixa de plastico na prateleira superior no comprimento...e desta forma sobrou 2 cm de cada lado...
da mesma forma fiz nas laterais estreiras (D e E). Para a frente e para a parte de trás eu passei 3 faixas...que cobriram a mesma proporção e deixaram vãos de iguais 2 cm para ventilação...
quando chover, não vai impedir que entre água lá...mas vai evitar grande alagamentos e que os substratos fiquem revirados...além de proteger de ventanias e do meu gato, retendo mais calor e humidade (detalhes que não tenho como mensurar mas que espero um dia poder controlar melhor...)

quanto ao topico...o montarei...me desculpe de postei em local errado...ok? :oops:
Obrigada Daniel!!
Bruno Millan escreveu:Ficou bem legal e estante! Espero que dê certo... Ah, por enquanto deixa assim como teste mesmo, depois coloca algum plástico ocm velcro mesmo que vai ficar legal!
Abraço
Vou fazer isso...tenho que ver se elas não vão cozinhar no calor...ou se a ventilação está muito grande não retendo a humidade...
Obrigada Bruno!!!
Matheus escreveu:Tambem achei bem legal a estante, se fosse aqui os gatos ja teriam jogado tudo no chao e saido correndo haha, posta uma foto do seu na proxima atualização ^^
hehehe...o fato é que as minhas plantas estava nas janelas...e como uso aspirador de pó para limpar a casa e o meu gato o odeia....quando o ligava, ele sair ou entrava correndo por uma das janelas levando com ele algum potinho...afff
nesta estante não tá dando pra ver mas o plastico filme está protegendo dele tbm...só se ele arranhar tudo pra jogar no chão...rs...mas vamos ver como ele se comporta... :lol:

valeu pessoal!!! : joia :

Roberta Duval
Retomando cultivos!!!

---
Listas: http://www.carnivoras.com.br/post7636.html#p7636

Cultivos
Atual:
https://flic.kr/s/aHskndTrne

Antigo:
- https://www.facebook.com/media/set/?set=a.2064995323199.79047.1794261552&type=1&l=a2296e144c
Sergio B. Cardoso
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)

Mensagem por Sergio B. Cardoso »

Parabens , Roberta , ficou muito legal a estante das PC.s , voce tem uma area legal ai : joia :

Roberta Duval
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Contato:

Sergio B. Cardoso escreveu:Parabens , Roberta , ficou muito legal a estante das PC.s , voce tem uma area legal ai : joia :
Ei Sérgio!!!
que bom que gostou!!
é a área é bem boa msm...rs
você viu suas Dionaeas....
a que tem utric, em fim abriu a flor...mas é cleistogamia...então não deu pra ver ela abrir completamente...suspeito que seja uma subulata....quase certeza....vamos vendo...não tirei foto pq to sem camera boa...só to com o celular (na mudança não sei onde ela foi parar...rs)
t+ e obrigada!!

Roberta Duval
Retomando cultivos!!!

---

Cultivos
Atual:

Antigo:
- https://www.facebook.com/media/set/?set=a.2064995323199.79047.1794261552&type=1&l=a2296e144c
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 697 vezes

Mensagem por Paulo »

Roberta,

Parabéns, suas plantas estão lindas e gostei da idéia do armário.
Eu já tinha discutido esse armário com Daniel, mas aqui não tenho mais espaço.

Paulo

Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Roberta Duval
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Contato:

paulo escreveu:Roberta,

Parabéns, suas plantas estão lindas e gostei da idéia do armário.
Eu já tinha discutido esse armário com Daniel, mas aqui não tenho mais espaço.

Paulo
Oi Paulo!!!
Obrigada!! Espero que elas gostem tbm da ideiae que me agradeçam a mudança rs
Que bacana a ideia então não é lá tão original hehehehe
O fato é que o cultivo tem que ser verticalizado...por conta do espaço....e como sou mulher...tenho que conciliar...hobby, cultivo e decoração...mais tarde elas vão garnhar um cantinho bem bonito só pra elas...cenas de um próximo capítulo...rs
brigadooo

Roberta Duval
Retomando cultivos!!!

---

Cultivos
Atual:

Antigo:
Daniel Souza
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)

Mensagem por Daniel Souza »

Roberta Duval escreveu:
Daniel Souza escreveu: PS: você poderia abrir um topico em "ideias e projetos" e la ir mostrando as atualizaçoes na sua estante de carnivoras, seria legal :mrgreen:
O negocio pe o seguinte Daniel:
eu passei uma faixa de plastico na prateleira superior no comprimento...e desta forma sobrou 2 cm de cada lado...
da mesma forma fiz nas laterais estreiras (D e E). Para a frente e para a parte de trás eu passei 3 faixas...que cobriram a mesma proporção e deixaram vãos de iguais 2 cm para ventilação...
quando chover, não vai impedir que entre água lá...mas vai evitar grande alagamentos e que os substratos fiquem revirados...além de proteger de ventanias e do meu gato, retendo mais calor e humidade (detalhes que não tenho como mensurar mas que espero um dia poder controlar melhor...)

quanto ao topico...o montarei...me desculpe de postei em local errado...ok? :oops:
Obrigada Daniel!!

Ah, entendi legal, vou esperar as fotos do resultado final :)
Mas assim, você ganharia muito mais em espaço, segurança, beleza e praticidade se ao invés de fechar a prateleira fosse construido uma estrutura semelhante a um telhadinho ou cobertura de madeira e plastico agricula neste canto todo, aproveitando essas 4 paredes, gastaria muito pouco com material, nao chegaria nem a 100 reais. Fazendo isso terias muito espaço a disposiçao além das outras vantagens que citei acima. :mrgreen:
Se quiser posso desenhar o esquema pra voce entender melhor :roll:

Ahhh... nada, nao tem que se desculpar por ter postado aqui, você faz como achar melhor, comentei superficialmente, sou chato mas nem tanto : joia :
Roberta Duval escreveu:e como sou mulher...tenho que conciliar...hobby, cultivo e decoração...
brigadooo
Ahhh essa não é uma virtude exclusivamente feminina... Eu tambem sempre tento conciliar o hobby com cultivo e decoraçao, organizaçao, chego a me irritar em quanto nao arrumo... :x
Porr@, agora me senti meio gay, deixa eu ir la no meu viveiro esculhambar a organizaçao e desfazer a decoraçao :lol:

Roberta Duval
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Contato:

Daniel Souza escreveu:Ah, entendi legal, vou esperar as fotos do resultado final :)
Mas assim, você ganharia muito mais em espaço, segurança, beleza e praticidade se ao invés de fechar a prateleira fosse construido uma estrutura semelhante a um telhadinho ou cobertura de madeira e plastico agricula neste canto todo, aproveitando essas 4 paredes, gastaria muito pouco com material, nao chegaria nem a 100 reais. Fazendo isso terias muito espaço a disposiçao além das outras vantagens que citei acima. :mrgreen:
Se quiser posso desenhar o esquema pra voce entender melhor :roll:
sim eu sei...mas a casa não é só minha e recebo muitas visitas...então...meio que não posso pegar um "pedaço" da casa e convertê-lo exclusivamente pra mim...pq o meu marido não curte tanto assim meu hobby....se eu o fizer...aí vai ter briga feia....então...con jeitinho...dou um toque de jardim direcionando para o hobby...
Ahhh... nada, nao tem que se desculpar por ter postado aqui, você faz como achar melhor, comentei superficialmente, sou chato mas nem tanto : joia :
ok então....vou fazer o teste primeiro e qndo eu encontrar os materiais certinhos faço a segunda versão e lanço o tópico com o passo-a-passo...ok?!
Ahhh essa não é uma virtude exclusivamente feminina... Eu tambem sempre tento conciliar o hobby com cultivo e decoraçao, organizaçao, chego a me irritar em quanto nao arrumo... :x
Porr@, agora me senti meio gay, deixa eu ir la no meu viveiro esculhambar a organizaçao e desfazer a decoraçao :lol:
hehehehe....eu sei que não pe vistude exclusivamente feminia...e você e outros tantos membros são muito organizados!!
mas eu como Dona de casa tenho aquele dever a mais de fazer tudo funcionar em perfeita harmonia....fazendo com que meu hobby não encomode meu marido....e evitando um confronto estressante com isso....aff...tem sido muitos....rs
mas...a gente se acerta...

Roberta Duval
Retomando cultivos!!!

---

Cultivos
Atual:

Antigo:
Responder