que bom que gostou da ventrinermis... Que bom que meus gatos não comem bala, se não iriam lá em cima comer o peristômio kkk
As pings tão num dos lugares mais iluminados (menos desiluminados --) que eu consegui... Qualquer coisa posso testar depois se o lugar das neps é melhor... às vezes pode pegar mais sol, mesmo tendo o vidro translúcido... Pelo menos estão se desenvolvendo bem!

Arquimedes, que bom que gostou das fotos!
Quase todas as neps são trepadeiras

Também adoro esse peristômio da N. ventrinermis... Das plantas que tenho, por enquanto é o mais bonito!
É muito legal ver esses jarrinhos de broto lateral... São tão parecidos com os adultos... ^^
Fábio, Valeu cara!
essa N. khasiana x ventricosa foi minha primeira planta... Sempre deixo um lugarzinho especial pra ela, pegando o máximo de sol possível e ela ainda pede mais! Adora sol pra ficar colorida ^^ Com a idade parece que ela tá ficando também cada vez mais colorida... Quero ver como vai estar quando completar 2 anos!
A Wrigleyana é uma que também gosto muito e parece ser muito fácil de cuidar... Se você não tem ela, acho que vale a pena tentar, deve se dar bem no clima daí de RJ

Abraço!