Galeria - Bruno Millan

Divulgue as fotos das suas plantas carnívoras.
Responder
Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Mensagem por Bruno Millan »

Felipe, Valeu! Doidas essas neps, né? :lol:
que bom que gostou da ventrinermis... Que bom que meus gatos não comem bala, se não iriam lá em cima comer o peristômio kkk
As pings tão num dos lugares mais iluminados (menos desiluminados --) que eu consegui... Qualquer coisa posso testar depois se o lugar das neps é melhor... às vezes pode pegar mais sol, mesmo tendo o vidro translúcido... Pelo menos estão se desenvolvendo bem! :)

Arquimedes, que bom que gostou das fotos!
Quase todas as neps são trepadeiras ;) É que eu tô esperando um pouco, mas vou comprar uma jardineira pra colocar várias neps dentro (acomodo os vasos dentro dele, não vou plantar tudo junto), daí ela vai estar já encostando na parede da varanda, que tem uma tela, então elas vão poder subir =D O bizarro vai ser os vizinhos vendo um monte de jarro pendurado pra fora da varanda :mrgreen:
Também adoro esse peristômio da N. ventrinermis... Das plantas que tenho, por enquanto é o mais bonito!
É muito legal ver esses jarrinhos de broto lateral... São tão parecidos com os adultos... ^^

Fábio, Valeu cara!
essa N. khasiana x ventricosa foi minha primeira planta... Sempre deixo um lugarzinho especial pra ela, pegando o máximo de sol possível e ela ainda pede mais! Adora sol pra ficar colorida ^^ Com a idade parece que ela tá ficando também cada vez mais colorida... Quero ver como vai estar quando completar 2 anos!
A Wrigleyana é uma que também gosto muito e parece ser muito fácil de cuidar... Se você não tem ela, acho que vale a pena tentar, deve se dar bem no clima daí de RJ ;)

Abraço!

In the fullness of time, a garden to nurture and protect
Matheus
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Agradeceu: 2 vezes
Agradecimentos: 11 vezes

Mensagem por Matheus »

Que bonitas Bruno muito legal essas pings com dormencia em tempo diferente

I'm a wild flower, the thing that feels
Nildo Rodrigues
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)

Mensagem por Nildo Rodrigues »

Belas plantas .. pq o X no meio da N. X ventrinermis, ela é hibrida com outra especie mais não sabe qual? ou ela é a especie ventrinermis pura?
Gostei muito dela .. Bela nepenthes hein. :D

fabiocastro05
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por fabiocastro05 »

Bruno Millan escreveu: Fábio, Valeu cara!
essa N. khasiana x ventricosa foi minha primeira planta... Sempre deixo um lugarzinho especial pra ela, pegando o máximo de sol possível e ela ainda pede mais! Adora sol pra ficar colorida ^^ Com a idade parece que ela tá ficando também cada vez mais colorida... Quero ver como vai estar quando completar 2 anos!
A Wrigleyana é uma que também gosto muito e parece ser muito fácil de cuidar... Se você não tem ela, acho que vale a pena tentar, deve se dar bem no clima daí de RJ ;)

Abraço!
Ah! Valeu pela dica vou tentar depois desta vou até deixar a minha N.Kashiana X Ventricosa pegar um pouco mais de sol pois os ascideos dela estão meios verdinho-claro quase amarelados. :D
Outra a minha esta completando 1 ano comigo e quando eu a comprei já tinha uns seis meses. Mais pra frente eu posto algumas fotos!
Enquanto a wrigleyana vou tentar ela é muito bonita : joia :

Fabio Castro.

Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Contato:

Matheus, valeu, cara! Achei muito legal também a dormência inversa :lol:

Nildo, que bom que gostou!!
Então, a N. X ventrinermis é um híbrido natural entra N. ventricosa e N. inermis. Quando existe um híbrido natural, é criado um apelido para ele, no caso, ventrinermis, e coloca-se um X maiúsculo antes ;)
É a mesma coisa falar N. X ventrinermis e N. ventricosa x inermis, é só pra ficar mais fácil mesmo :mrgreen:
Outros híbridos naturais são N. X mixta, por exemplo, que é N. northiana x maxima. Existem muitos, N. X wrigleyana, N. X gothica, N. X dyeriana...^^

Fabio, a minha tem mais ou menos 1 ano e 5 mêses comigo... Ganhei no natal de 2009 ^^
Ela gosta de muito sol... Mas posso ter recebido a minha mais velha... Veio com os jarros todos completamente verdes, daí ficaram amarelos e depois, cada jarro novo começou a vir um pouco mais rajado... Antes muuuito claro, até ficar assim!
olha a imagem de umas adultas:
https://i52.photobucket.com/albums/g30/ ... 0027-9.jpg" onclick="window.open(this.href);return false;
https://img.photobucket.com/albums/v294 ... sh/PVK.jpg" onclick="window.open(this.href);return false;

De qualquer jeito que ficar, é linda demais!! =D

Abraço

fabiocastro05
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por fabiocastro05 »

Impressionante parece que não estamos falando da mesma planta :lol:
Mas também gosto muito da minha Kashiana X Ventricosa ele é lida demais :lol:

Fabio Castro.

Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Contato:

Tava olhando agora a primeira foto que mandei o link... Esse substrato é bem diferente! Parece que a base dele é carvão com isopor... Acho que quando eu for trocar o substrato da minha (tá precisando, quando plantei ela ainda era inesperiente e coloquei em sphagnum puro =P) vou testar, com muito carvão...

Abraço

Matheus
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Agradeceu: 2 vezes
Agradecimentos: 11 vezes

Mensagem por Matheus »

Bruno a planta do primeiro link é uma N. khasiana x ventricosa x maxima hehe
ela eh muito bonita
https://www.cpphotofinder.com/nepenthes ... -1259.html" onclick="window.open(this.href);return false;

I'm a wild flower, the thing that feels
Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Contato:

Ué? Ela tava também na categoria de N. khasiana x ventricosa do cpphotofinder... Parece que colocaram errado então...
Será que tem algum contato pra avisar pra eles disso?

Valeu por avisar!!

Roberta Duval
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Agradeceu: 111 vezes
Agradecimentos: 64 vezes
Contato:

Mensagem por Roberta Duval »

nossa Bruno
show de plantas!!
a N. X ventrinermis tá D++++++ apaixonei!!! que cores, que forma.... linda!!
parabens!

Roberta Duval
Retomando cultivos!!!

---
Listas: http://www.carnivoras.com.br/post7636.html#p7636

Cultivos
Atual:
https://flic.kr/s/aHskndTrne

Antigo:
- https://www.facebook.com/media/set/?set=a.2064995323199.79047.1794261552&type=1&l=a2296e144c
Responder