Boa tarde a todos, vamos atualizar.
Tenho boas e más noticias, infelizmente tive problemas com minhas germinações, principalmente das burmanii’s, há alguns dias tivemos fortes chuvas aqui na região e em uma dessas chuvas, por ser de vento, aquelas que vem de lado, atingiu o local onde estavam os potes de germinações e imagino pela força das gotas de chuva acabou que matando as plântulas pois qndo cheguei em casa e vi o estrago, já não visualizei mais meus seedlings, a única que aguentou o baque foi a omissa, perdi algumas germinações dela mas a maioria sobreviveu.
Burmanii Red só sobrou isso...
Tipica e Hong Kong - Infelizmente não consegui visualizar nenhuma brotação após o incidente, mas tenho fé que ainda vai rolar alguma coisa, nem que seja filha unica de alguma semente atrasada que sobreviveu.
Omissa esta forte, inclusive acho que já esta na hora de transplante.
Já as intermédias que ficaram no BOG exposto totalmente ao tempo, inclusive aos temporais da época e estavam atrasadas esta cheio de brotações.

E em outro BOG onde mantenho uma muda de dionaea com algumas tokaiensis e intermédia, veio burmanii red, pois como comentei acima, a red foi a que veio muita semente, e algumas acabei jogando ali por cima despretensiosamente, mas vejo q essa atitude me rendeu lindas plantinhas.

Viva e deixe Viver.