Bruno!Bruno Millan escreveu:Achei no ML um carvão ativado vendendo... https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... brinde-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;
Será que vale a pena ou compro do comum mesmo? Acho que nem deve fazer tanta diferença...
Abraço
Este tipo de carvão é utilizado também por algumas fábricas na produção de xaropes para refrigerantes como um elemento de trataçao e clarificação e diminuição de cor e odores característicos
provenientes da matéria prima utilizada. Eles funcionam através de um processo de adsorção de partículas, isto mesmo, com "D" um pouco diferente de absorção. pois possuem micros sulcos onde se alojam as impurezas.
Só que depois de um tempo esses sulcos ficam saturados com a quantidade de particulas adsorvidas e as devolvem para o meio externo causando assim um efeito contrário.
Por isso que quando usado em aquários pedem para que retirem e substitua periodicamente para que não venha a soltar tudo denovo devolta!
Por isso que eu acho que não seria útil para utilização de Carvão ativado para estes fins!

Fabio Castro.