Ideia de cobertura para DIO MUDAS!
- kaique
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradecimentos: 151 vezes
Olha não vejo problema, as minha estão expostas na varanda e estão lindas, mais se for o caso usa um sombrite e fica ligado na previsão do tempo, Mais acho que te dará tempo e tu perdera a coloração delas
Em busca de XP para plantio
- delagostini
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 55 vezes
- Agradecimentos: 360 vezes
Obvio que a escolha do que fazer com elas é sua, só que já são 3 páginas de uma discussão com diversas pessoas apontando problemas que podem surgir e a falta de utilidade/necessidade desse tipo de proteção.
Na natureza não existe proteção! E essas plantas são originarias de regiões com muita chuva. Pense em como acontece na natureza e tente adaptar.
É o caso da sombra nas nepenthes. Elas ficam dentro de matas/florestas e por conta disso possuem baixa tolerância a incidência solar direta (Uma boa parte delas, pelo menos). Provermos então um local protegido de sol, faz sentido.
Na natureza não existe proteção! E essas plantas são originarias de regiões com muita chuva. Pense em como acontece na natureza e tente adaptar.
É o caso da sombra nas nepenthes. Elas ficam dentro de matas/florestas e por conta disso possuem baixa tolerância a incidência solar direta (Uma boa parte delas, pelo menos). Provermos então um local protegido de sol, faz sentido.
Quer aumentar seu cultivo? Veja nosso banco de doação de sementes!
https://www.carnivoras.com.br/banco-de-sementes-t8131.html
Doe sementes e ajude a manter nosso banco!
https://www.carnivoras.com.br/banco-de-sementes-t8266.html
https://www.carnivoras.com.br/banco-de-sementes-t8131.html
Doe sementes e ajude a manter nosso banco!
https://www.carnivoras.com.br/banco-de-sementes-t8266.html
- maurovalek
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 11 vezes
- Agradecimentos: 161 vezes
Discordo totalmente. Elas ficam lindas cheias de trap e vermelhas tomando chuva, pode ter ctz. Para você ter um exemplo eu tenho um b52 vermelha com várias traps grandes que tá tomando chuva nesse exato momento e outra sabe aquela b52 enorme que o Ono tem (todos já devem ter visto fotos dela) fica no canteiro aberto a chuva e ventos, eu mesmo vi quando fui lá mês passado. Chuva só atrapalha se for seedlings ou se for de granizo.
- Felipe Siebert
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 281 vezes
- Agradecimentos: 98 vezes
Amigos, não liguem para o jeito que eu me expressei no post acima ontem, eu estava meio estressado por causa da empresa kkk Acontece...
Mas de qualquer jeito vou acabar retirando o vidro, pois junta muito pó em cima, e isso barra a sul solar, e depois q chove também, vira uma meleca de sujeira... Mas fora isso teve uma boa serventia essa semana, pois a mulekada da rua conseguiu jogar uma bola de futebol bem em cima, se não tivesse o vidro tinha bagaçado tudo kkk, preciso mudar de casa urgentemente!
Aproposito, eu gostaria de excluir esse post, pois só to passando vergonha
seria possível?
Obrigado.
Mas de qualquer jeito vou acabar retirando o vidro, pois junta muito pó em cima, e isso barra a sul solar, e depois q chove também, vira uma meleca de sujeira... Mas fora isso teve uma boa serventia essa semana, pois a mulekada da rua conseguiu jogar uma bola de futebol bem em cima, se não tivesse o vidro tinha bagaçado tudo kkk, preciso mudar de casa urgentemente!
Aproposito, eu gostaria de excluir esse post, pois só to passando vergonha

Obrigado.
Paciência, Persistência e Resiliência.
:-) Pinguim :-)
:-) Pinguim :-)
-
- Newbie
sim e muito. dependendo da altura, torra tudo. qdo qq tipo de estufa, mesmo plastico, sem sol. estufa só sombraOlá amigo! Gostei muito do seu projeto, porém fiquei com uma dúvida. Quando o sol incide diretamente no vidro, ele não acaba deixando os raios solares mais fortes?
Forte abraço!![]()
-