Alguns bons 3 meses depois, alguns updates nesse diário de cultivo.
Vamos começar nas baixas, fui transplantar as primeiras mudinhas de droseiras que germinaram e falhei miseravelmente, perdi todas. Pesquisei antes, tentei fazer tudo certinho, mas não deu outra, secaram. Até agora, ainda estou mantendo as sementeiras pra ver se vem alguma atrasada, mas devo tirá-las da água em breve, não devo demorar mais muito tempo.
Sim, falhei em cultivar droseiras burmanni haha, vou tentar pedir algumas aqui no fórum, como acabei de receber as outras que tinha pedido em maio não sei se já posso, vou checar isso depois.
Acabei perdendo algumas Scorpioides tbm, mas estou conseguindo manter uma, acho que estava dando muito sol e nuns dias de baixa umidade elas secaram. Mudei a que sobrou de lugar e agora ela está se recuperando bem, com maior umidade e menos sol.
As minhas mudas de x lake badgerup algumas estão florindo (o que não consegui tirar foto no dia, mas quando abrirem as próximas que estão vindo irei tirar e no próximo update posto. Aqui uma dúvida: elas se autopolinizam?
Essa aqui ela tá ficando estranha, não sei se vai morrer, se tá entrando em algum tipo de dormência ou se tá perdendo as armadilhas pra gemular e morrer.
As Pusillas que coletei estão formando um tapetinho no pote de danone e já vai florir pela primeira vez em cultivo, o que é uma surpresa já que achei que talvez ela morreria por ser sazonal in habitat.
A N. Miranda apresentou o primeiro vaso com as características do peristômio, estou morrendo de amores, tem desenvolvido super bem. Estou esperando um boom agora na época da chuva, que a umidade fica bem mais alta.
Semeei por fim as seeds que recebi como doação aqui no fórum, dessa vez já nos vasos definitivos, pra não ter o mesmo risco das outras haha.
São elas:
- Drosera filiformis Red
- Drosera Adelae
- Drosera Capensis Típica
- D xOmissa aqui do fórum, que pelo o que tenho acompanhado pode ser um hibrido de características instáveis, então tô ansioso pra ver como elas sairão aqui.
- Dionaea Muscípula - Essas, se não me engano já eram meio velhas quando eu pedi, e pelas intercorrências do covid e tudo mais que atrasou o envio, não tenho grandes esperanças pra elas, mas torcendo muito que brotem bem.
Semeando até as grudadas na fita:
Por hoje é isso, meus amigos.