Meu 1º cultivo (atualizado 23/03/2016)
- Elise
- Membro ativo (3)
- Agradeceu: 15 vezes
- Agradecimentos: 59 vezes
Pessoal, tudo bem?
Bem estou com uma dúvida. Por mais que eu tenha tomado cuidado em semear as sementes o mais distante possível uma da outra, algumas acabaram caindo praticamente coladas e ambas germinaram. Devo separa-las enquanto estão menores e não fixaram muito bem as raízes ou devo esperar o crescimento das mesmas para que se tornem mais resistentes?
Obs: Vou ficar devendo fotos porque minha câmera está emprestada
Bem estou com uma dúvida. Por mais que eu tenha tomado cuidado em semear as sementes o mais distante possível uma da outra, algumas acabaram caindo praticamente coladas e ambas germinaram. Devo separa-las enquanto estão menores e não fixaram muito bem as raízes ou devo esperar o crescimento das mesmas para que se tornem mais resistentes?
Obs: Vou ficar devendo fotos porque minha câmera está emprestada
" O fracasso de hoje se transforma no triunfo de amanhã" ( Nodame Cantabile)
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 739 vezes
- Agradecimentos: 1956 vezes
"minha opinião" deixar crescer para poder fazer com mais segurança. (embora um pouco arriscado, mas bem menos) sendo a byblis, não toque nelas.
sugestão, use um pq palito e umedeça-o para pegar a semente. ou seja, ao encostar na semente já irá ficar na ponta do palito e você por no local q achar melhor.
passe fotos assim q possível.
sugestão, use um pq palito e umedeça-o para pegar a semente. ou seja, ao encostar na semente já irá ficar na ponta do palito e você por no local q achar melhor.

passe fotos assim q possível.
Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
- Elise
- Membro ativo (3)
E aí galera, tudo beleza?
Bom estou meio sem paciência em esperar a minha câmera chegar (emprestar qualquer coisa para parente é difícil
). Resolvi colocar umas fotos pelo menos da byblis que estão crescendo incrivelmente rápido aqui. O problema é que plantei tudo em um só vaso achando que nasceriam só umas duas (o pessoal havia comentado ter tido dificuldade em germinar as mesmas), mas já totalizam-se umas 9 mudinhas e provavelmente virão mais. Deixo crescer tudo ou espero para ver as mais fortes ?
[img]https://s484.photobucket.com/albums/rr2 ... xzagkq.jpg[/img]
Obs: a qualidade da foto não é das melhores porque foi tirada de um celular mas pretendo colocar outra assim que minha câmera aparecer por aqui
Bom estou meio sem paciência em esperar a minha câmera chegar (emprestar qualquer coisa para parente é difícil

[img]https://s484.photobucket.com/albums/rr2 ... xzagkq.jpg[/img]
Obs: a qualidade da foto não é das melhores porque foi tirada de um celular mas pretendo colocar outra assim que minha câmera aparecer por aqui
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
uma duvida, você não plantou em vaso definitivo?
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 922 vezes
- Agradecimentos: 1146 vezes
O tamanho do vaso esta bom, mas a profundidade é que não aparenta ser legal. Se for replantá-las eu sugiro que haja rápido, pois a cada dia que passa vai ficando mais difícil mudá-las para um vaso maior sem correr o risco de todas morrerem.
Abs,
Rodrigo F. Costa
Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
- Elise
- Membro ativo (3)
A foto não mostra e parece que até o vaso é rasinho, mas ele tem mais de 15 cm de profundidade. Aquele borda de pratinho que aparece é um prato enorme com uns 45 cm de diâmetro. O tamanho ainda é pequeno ou foi a escala da foto que ficou parecendo meio reduzida?
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
15 cm de altura está ótimo, se fosse uma aposta agora eu teria perdido feio... rsrsr
45 de diâmetro, é muito gde considerando a quant. de substrato q irá gastar. analise este detalhe nos próximos.
45 de diâmetro, é muito gde considerando a quant. de substrato q irá gastar. analise este detalhe nos próximos.
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 922 vezes
- Agradecimentos: 1146 vezes
Nesse caso pode deixá-las aonde estão que quando todas atingirem um bom tamanho uma irá dar sustentação a outra, visto que esta espécie de PC possui caule muito fino e qualquer vento fraco acaba tombando elas.
Abs,
Rodrigo F. Costa
Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
- Elise
- Membro ativo (3)
45 cm de diâmetro é do pratinho de água kkkkkkk que confusão XD
Realmente depois que olhei a foto parece que é algo pequeno. Colocarei uma imagem do corpo inteiro do vaso .
Realmente depois que olhei a foto parece que é algo pequeno. Colocarei uma imagem do corpo inteiro do vaso .

- smart2
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 613 vezes
- Agradecimentos: 759 vezes
bem não se recomenda replantar byblis mesmo, e o recipiente ae esta de tamanho bom tb, caso ainda queira tipo 1 mudinha em 1 vasinho tipo enfeite acredito que seja a hora ideal para isso. porem como o pessoal disse elas são frágeis então tente ao máximo não tocar nelas e nem em suas raízes tipo tire uma conchada de substrato com 1 mudinha e so complete com mais musgo no novo vaso, tente com 1 ou 2 mudinhas apenas, porem novamente ressaltando isso não e recomendado e outra elas tem metabolismo rápido ou seja em 1 ano ja estarão cheiras de sementes...
Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
-