"teia" em sphagnum de P. Sethos
-
- Membro ativo (1)
- Agradeceu: 34 vezes
- Agradecimentos: 6 vezes
eu tentei tirar umas fotos mais o bixo e pequeno e transparente e minha camera e ruim....eu tenho quase certeza de ser um gnat pq tem mosquinhas....mais o fungo bolor e tao parecido com ele?
É preciso menos coragem para criticar as decisões dos outros do que para defender a sua própria.
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 739 vezes
- Agradecimentos: 1956 vezes
seu substrato ficam com marcas de furos? em outras palavras, furos aparentando serem pq's túneis no substrato?
publique uma foto de seu substrato.
publique uma foto de seu substrato.

Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
- Fatikn
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 525 vezes
- Agradecimentos: 447 vezes
NIco, desculpa a demora.. os dias estão corridos... vamos lá.... como eu não sei o q tem no seu vaso, acho q o mais prudente seria tentar, checar o substrato e ver se você consegue achar alguma larvinha, como nas fotos q estão lá pra trás nesse mesmo post.... Se oq você tem aí é o gnat, o inseticida dimmy pel pode ajudar a controlar a fase larval da praga q é o q prejudica as plantas... outra forma seria trocar o substrato mesmo.. mas em se tratando de uma byblis... isso me dá frio na barriga.. .rs...rs...rs...Nico escreveu:eu tentei tirar umas fotos mais o bixo e pequeno e transparente e minha camera e ruim....eu tenho quase certeza de ser um gnat pq tem mosquinhas....mais o fungo bolor e tao parecido com ele?
Espero q mais alguém possa te dar uma idéia melhor.. hehehe.. desculpe.. acho q não pude lhe ajudar tanto assim...

(・。・;)
Fatima
(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
Fatima
(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
-
- Membro ativo (1)
- Agradeceu: 34 vezes
- Agradecimentos: 6 vezes
rsrsrs obrigado a tds...meu sub e puro sphagnum....na verdade fiz um controle com sol direto e diminuindo a umidade ate agora nao vi mais larvinha nem mosquinha =)....bem tmbm ando sumido do fórum e fazendo as coisas bem rápidas na verdade...tmbm estou bem sem tempo (ando cuidado de meus avos) mais isso n vem ao caso...tirei varias fotos, na verdade ja fiz mt coisa....mts mudas crescendo, mts problemas, estacas...mt coisa msm mais ainda nao tive tempo de me organizar kkkk....Fatkin, Edson e tds os outros que dedicam um tempo ao forum e principalmente ao cultivo dessas maravilhas da natureza meu muito obrigado, suas dicas me servem muito, sempre procuro anotar e evoluir, algumas coisas nao sao usadas no momento mais ja me servem para prevenir no futuro. Grato Gratissimo
É preciso menos coragem para criticar as decisões dos outros do que para defender a sua própria.
-