Anda sumido?
-
- Membro ativo (3)
- Rodrigo
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 1 vez
- Agradecimentos: 5 vezes
- Contato:
Vix, meio ocupado estudando eletrônica digital para um projeto de CNC que estou tentando montar =/// até cabelos brancos já apareceram. ahhaha
ultima coisa que fiz (tirando as regas diárias) foi plantar uma lichieira aqui em casa ^^
ultima coisa que fiz (tirando as regas diárias) foi plantar uma lichieira aqui em casa ^^
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 922 vezes
- Agradecimentos: 1146 vezes
Sem problemas xará, quando der passe aqui para rever os amigos e jogar um pouco de conversa fora.
Abs,
Rodrigo F. Costa
Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
- Thássio fernandes
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradecimentos: 12 vezes
Olá galera,desculpem minha ausência por todo este tempo,é que nas ferias quis esquecer um pouco net e curtir o descanço,viajei pro sul da Bahia e deixei as meninas a cuidados de minha mãe,quando cheguei só encontrei vivas as duas nepenthes...as dionaeas,sarracenias(seedlings),droseras e utricularias aviam morrido,fiquei muito arrasaso vendo aquela cena,depois de meses de cuidado e cultivo,perdi minhas adoradas carnivoras....
"O tolo aprendecom seus propios erros,o inteligente aprende com os erros dos outros"
- MarcielS
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 1148 vezes
- Agradecimentos: 1471 vezes
Falaee Tássio.Thássio fernandes escreveu: ...quando cheguei só encontrei vivas as duas nepenthes...as dionaeas,sarracenias(seedlings),droseras e utricularias aviam morrido....
Não esmoreça. Agora é juntar o que sobrou e começar novamente o cultivo. :shifty:
Abç
- Carnivoras_Online
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 15 vezes
- Agradecimentos: 25 vezes
- Contato:
Todo mundo já passou ou vai passar por perdas um dia....
O importante é não desistir!
Abraço
O importante é não desistir!
Abraço
Abraço,
Carlos Sampaio
[url=http://www.carnivorasonline.com][img]http://imageshack.us/a/img577/424/bannercoi.jpg[/img][/url]
Carlos Sampaio
[url=http://www.carnivorasonline.com][img]http://imageshack.us/a/img577/424/bannercoi.jpg[/img][/url]
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 922 vezes
- Agradecimentos: 1146 vezes
Thássio fernandes escreveu:Olá galera,desculpem minha ausência por todo este tempo,é que nas ferias quis esquecer um pouco net e curtir o descanço,viajei pro sul da Bahia e deixei as meninas a cuidados de minha mãe,quando cheguei só encontrei vivas as duas nepenthes...as dionaeas,sarracenias(seedlings),droseras e utricularias aviam morrido,fiquei muito arrasaso vendo aquela cena,depois de meses de cuidado e cultivo,perdi minhas adoradas carnivoras....
Que zica hein Thássio, agora você já sabe que não deve contar com os outros para manter vivo o seu cultivo e, sendo assim só lhe resta não desanimar e seguir em frente.
As vezes situações como esta que passou acabam fortalecendo o "espírito carnivorólogo" que existe dentro de nós hobbystas, uma vez que ao recomeçar você saberá quais os erros que te atrapalharam no início do cultivo.
Até a próxima e seja perseverante amigo, que você verá que todo o eu esforço terá valido a pena.
Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
- Igor_souz4
- Membro ativo (4)
- Agradecimentos: 2 vezes
Pois é Thassio, que pena... Espero que recupere o cultivo logo!
Aproveitando a deixa, estive fora do fórum algumas semanas, mas agora vou tentar voltar a ativa. Meu cultivo estagnou e regrediu, mas agora que estou planejando uma estufinha, pelo menos as Nepethes, Utrics e Pinguiculas podem se desenvolver, e posso comprar mais
;
Como vou trabalhar mais horas, vou ter mais tempo livre pra entrar aqui também (é, não fez muito sentido essa frase).
É isso, boa tarde a todos.
Aproveitando a deixa, estive fora do fórum algumas semanas, mas agora vou tentar voltar a ativa. Meu cultivo estagnou e regrediu, mas agora que estou planejando uma estufinha, pelo menos as Nepethes, Utrics e Pinguiculas podem se desenvolver, e posso comprar mais

Como vou trabalhar mais horas, vou ter mais tempo livre pra entrar aqui também (é, não fez muito sentido essa frase).
É isso, boa tarde a todos.
Esta mensagem irá se auto-destruir em 5, 4, 3...
- Caio Vinicius
- Membro ativo (4)
- Agradecimentos: 22 vezes
- Contato:
Só pra registrar aqui minha diminuição de frequência no Fórum nos últimos dias.
Fim de janeiro ~ começo de fevereiro foi MUITO quente. As plantinhas estavam sofrendo muito. Uma Nepenthes absorvendo o mínimo de 500ml de água por dia (considere a taxa de evaporação). Como se não bastasse, o lixão da cidade (vergonha!), que fica há cerca de 4km de onde moro, começou a queimar os resíduos de uma forma que a fuligem chegava pelo vento à minha residência resultando em plantas danificadas. Resultado, perdi algumas germinações e, o pior, a Heliamphora ionasii que o Carlos R. me doou. Fiquei meio "depressivo" e deixei um pouco as plantas por uns dias... Quando eu pensei que ia ficar melhor, pois a temperatura baixou... Caiu uma chuva repentina na última semana. Assim, umas 4h da manhã. Durou cerca de 30min, mas fez um estrago nas plantas... Mesmo com os 2 sombrites. Os vasos ficaram boiando nas bandejas.
Bem, nem sei o que dizer. Queria ter informado sobre minhas "felicitações" antes, mas estava meio triste... Enfim.
É isso.
Espero que as coisas melhorem. Afinal, começaram as chuvas. Isso quer dizer que logo as carnívoras anuais retornarão aos habitats. E isso ameniza os problemas.
Algo que me deixa tranquilo são os trabalhos nas publicações para este ano. Já tem 2 aprovadas. Aguardem...
Um abraço e me desculpem pela ausência.
P.S.: gostei da ideia do Boletim.
Fim de janeiro ~ começo de fevereiro foi MUITO quente. As plantinhas estavam sofrendo muito. Uma Nepenthes absorvendo o mínimo de 500ml de água por dia (considere a taxa de evaporação). Como se não bastasse, o lixão da cidade (vergonha!), que fica há cerca de 4km de onde moro, começou a queimar os resíduos de uma forma que a fuligem chegava pelo vento à minha residência resultando em plantas danificadas. Resultado, perdi algumas germinações e, o pior, a Heliamphora ionasii que o Carlos R. me doou. Fiquei meio "depressivo" e deixei um pouco as plantas por uns dias... Quando eu pensei que ia ficar melhor, pois a temperatura baixou... Caiu uma chuva repentina na última semana. Assim, umas 4h da manhã. Durou cerca de 30min, mas fez um estrago nas plantas... Mesmo com os 2 sombrites. Os vasos ficaram boiando nas bandejas.
Bem, nem sei o que dizer. Queria ter informado sobre minhas "felicitações" antes, mas estava meio triste... Enfim.
É isso.
Espero que as coisas melhorem. Afinal, começaram as chuvas. Isso quer dizer que logo as carnívoras anuais retornarão aos habitats. E isso ameniza os problemas.
Algo que me deixa tranquilo são os trabalhos nas publicações para este ano. Já tem 2 aprovadas. Aguardem...
Um abraço e me desculpem pela ausência.
P.S.: gostei da ideia do Boletim.
Caio Vinícius da Silva
Biólogo - Universidade Federal da Paraíba - Departamento de Sistemática e Ecologia
Biólogo - Universidade Federal da Paraíba - Departamento de Sistemática e Ecologia
- Carnivoras_Online
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 15 vezes
- Agradecimentos: 25 vezes
- Contato:
Que chato isso Caio,
Todo verão eu perco algumas mudas devido a temporais tb...é inevitável pois não temos bola de cristal .
Sobre o lixão realmente não há o que se comentar, crime da prefeitura msm.
Mas é nessa hora que mostramos que somos brasileiros e não desistimos nunca! Bola pra frente
Abraço
Todo verão eu perco algumas mudas devido a temporais tb...é inevitável pois não temos bola de cristal .
Sobre o lixão realmente não há o que se comentar, crime da prefeitura msm.
Mas é nessa hora que mostramos que somos brasileiros e não desistimos nunca! Bola pra frente

Abraço
Abraço,
Carlos Sampaio
Carlos Sampaio
-