Gênero Cephalotus
- MarcielS
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 1148 vezes
- Agradecimentos: 1471 vezes
-
- Membro ativo (4)
- Agradecimentos: 2 vezes
- Contato:
MarcielS escreveu:Rapha,
A receita do Matheus é um bom exemplo para montar seu substrato.
Bacana Marciel!
Posso usá-la para as outras espécies de PCs ou apenas com a Cephalotus???
Abrç...
Raphael Pedro Ricci
Galeria de Fotos
[url=http://www.carnivoras.com.br/raphael-growlist-wishlist-t2181.html]Growlist/Wishlist[/url]
[hr]"Ela acreditava em anjo e, porque acreditava, eles existiam."
(A Hora da Estrela) Lispector, C.
Galeria de Fotos
[url=http://www.carnivoras.com.br/raphael-growlist-wishlist-t2181.html]Growlist/Wishlist[/url]
- MarcielS
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 1148 vezes
- Agradecimentos: 1471 vezes
Boa pergunta, e é aí que está o segredo.
O substrato deve ser montado de maneira que simule as caracteristicas fisico/quimicas do ambiente de origem da especie. Pelo menos é isso que tentamos fazer, rs.
Esse substrato do Matheus eu usaria para nepenthes que gostam do substrato menos acido (vermiculita).

O substrato deve ser montado de maneira que simule as caracteristicas fisico/quimicas do ambiente de origem da especie. Pelo menos é isso que tentamos fazer, rs.
Esse substrato do Matheus eu usaria para nepenthes que gostam do substrato menos acido (vermiculita).

-
- Membro ativo (4)
- Contato:
Bacana..!!!MarcielS escreveu:Boa pergunta, e é aí que está o segredo.
Vou pesquisar a respeito de cada componente do substrato para poder fazer uma composição melhor para cada espécie que vou cultivar....
Dionaeas e Dróseras gostam de substrato ácido, né???
Sds..
Raphael Pedro Ricci
Galeria de Fotos
Galeria de Fotos
Acho ela uma das mais incríveis plantas carnívoras conhecidas. Alguém sabe onde posso encontrar exemplares ou sementes pra comprar?
- danilo92
- Membro ativo (1)
- Agradeceu: 45 vezes
- Agradecimentos: 12 vezes
MarcielS escreveu:Pois é, apesar da planta ser pequena (minúscula) e rasteira suas raízes são longas e delicadas, e em um 'bog' existe uma probabilidade maior de apodrecer as raízes.raphapricci escreveu:...O Cephalotus vai bem em bog? Se eu colocar ele num terrário, mais sem o vaso, e sim como se o aquário fosse um bog e sob iluminação artificial, ele cresce??...
Para não correr riscos é recomendavel que o cultivo seja parelho ao de nepenthes, com substrato umido mas não encharcado e umidade alta no ambiente.
Nesse caso, seria possível a utilização de vasos autoirrigáveis para Cephalotus?
utilizo em minhas Dionaeas, Droseras, Pinguiculas e Nepenthes.... todas vão muito bem.
Claro que mudo o substrato a depender de qual planta seja.

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou [...]
Eclesiastes 3:1,2
Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou [...]
Eclesiastes 3:1,2
-----> Instagram: @recifecarnivoras <-----
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 922 vezes
- Agradecimentos: 1146 vezes
Acredito que sim, pois o reservatório do vaso autoirrigável teria a mesma função que o pratinho com água.
Abs,
Rodrigo F. Costa
Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
- maurovalek
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 11 vezes
- Agradecimentos: 161 vezes
Entre em contato com o Eduardo member4432.html ele é profissional em cepha, ele tem praticamente uma fábrica de cephalotus na casa dele e vende a um bom preço. Se quiser fala que eu que indiquei.Waxye escreveu:Acho ela uma das mais incríveis plantas carnívoras conhecidas. Alguém sabe onde posso encontrar exemplares ou sementes pra comprar?
Abraços
-
- Membro ativo (2)
- Agradeceu: 11 vezes
- Agradecimentos: 34 vezes
- Contato:
Obrigado pela confiança, Mauro!maurovalek escreveu:Entre em contato com o Eduardo member4432.html ele é profissional em cepha, ele tem praticamente uma fábrica de cephalotus na casa dele e vende a um bom preço. Se quiser fala que eu que indiquei.Waxye escreveu:Acho ela uma das mais incríveis plantas carnívoras conhecidas. Alguém sabe onde posso encontrar exemplares ou sementes pra comprar?
Abraços
Fábrica de cephas

Um dia loto minha estufa de cephas, capacidade para 400 vasos, atualmente to chegando a 1/4 disso. Projeto 2020/2021

- rafael1708
- Membro ativo (1)
- Agradeceu: 2 vezes
Não conhecia esta PC, realmente este universo é extenso e bem legal!
A sabedoria vem daqueles que decidem ouvir ao invés de falar
-