Parabéns, belo cultivo

Brigadão Rodrigo, abraços!rdrgobra escreveu:So tenho uma coisa a dizer sobre seu cultivo; o mesmo esta primoroso. Parabéns e sucesso por aí
Rodrigo F. Costa
Olá Aloysio, realmente as fotos ficaram boas, mas ainda tenho muito que aprender, a N.Khasiana x ventricosa esta cada dia maior e ela esta pegando umas 4 horas de sol por dia.Aloysio escreveu:Que é isso, Juliano?![]()
Fotos profissionais e cultivo mais profissa ainda.
A Nepenthes está completamente adaptada e iniciando crescimento forte e rápido.
A hartmeyororum, as venustas, a adelae, as omissas e a paleacea estão sensacionais.
Esta última não tem nem tamanho e já está grávida.![]()
Parabéns.
Olá Gabriel, as d.venustas são as que mais curtem o sol, já que quanto mai sol pegam mais vermelhas ficam.gasagarcia escreveu:Uau, olhem essas D. venusta!
Gostei das U. calycifida. As minhas estão perto de florir, já lançaram uma haste uma vez, mas ela parou de crescer e apomixou.
Olá Fátima, brigadão pelos elogios, em breve vou ter sementes da d.venusta ai se quiser te mando alguma ok ?Fatikn escreveu:Q maravilha, Juliano!!!!!
O cultivo está encantador!! parabéns!! As cores da D. venusta é qq coisa de espetacular!!!!!!
Olá Felipe, brigadão pelos elogios, a d.venusta foi semeada todas lá já que tive medo de não ter sucesso na germinação,mas....Felipe_Steinthaler escreveu:Estão muito bonitas, como sempre, as suas plantas, gostei bastante daquelas D. venusta, todas juntas. Preciso semea-las novamente
Parabéns, belo cultivo
Brigadão Kaique, abraços!Kaique Martins escreveu:Excelente cultivo! Continua assim!
Att.KaiqueMartins
Grande Marciel,muito obrigado pelo elogio, em relação a nepenthes fica tranquilo, só me avise depois o preço do frete para depositar o din dinMarcielS escreveu:Oi Juliano.
Caraca!![]()
Fotos lindas. Gostei muito dessa.
[thumbnail]https://farm4.staticflickr.com/3890/148 ... 5699_c.jpg[/thumbnail]
Seu cultivo é de alto nível. Parabéns!![]()
Abç
ps não esquecí da nepenthes viu, rs. Tão logo conseguir tempo, embalo e envio a planta.
Dimas Mascarello escreveu:Cara seu cultivo é perfeito. Todas suas droseras estão lindas e com ótima saúde.
Parabéns. Espero um dia chegar nesse nível
Olá Dimas,muito obrigado pelo elogio,meu cultivo esta razoavel rsrs se você se dedicar garanto que ficara bem melhor que o meu, ultimamente estou sem tempo de me dedicar mais, só estou indo lá para repor agua e tentar polinizar a d.ordensis x falconeri e a D.paradoxa
Ps: Quero seeds da D.ordensis x falconeri e D.paradoxa haha.
rdrgobra escreveu:Mal tenho palavras para descrever as maravilhas que vi, em suma o seu cultivo esta impecável. Me arrisco a dizer que a primeira foto temos certa de cinco espécies de Drosera e na segunda umas quatro, lembrando que só me ative a contar as pigméias.
Olá Rodrigo na primeira foto tem: D.scorpioides,d.lake badgerup,d.pulchella,d.omissa,d.ocidentalis x pulchela. e na segunda tem todas essas mais a d.paleacea que esta com gemas quase oculta por uma d.burmanni no centro e uma d.nitidula x pulchella
Rapaz, a chuva de granizos foi "braba" mesmo por aí. Espero que o prejuízo não tenha sido grande, pois isso seria uma verdadeira lástima.
Nem fala, acho que com essa chuva minha unica d.mannii se foi![]()
Obs.: Legal saber que gosta de animais e que possui dois Pitbulls, são cães muito bonitos. Meu sobrinho adquiriu a pouco tempo um American Bully, raça de cão que tem parentesco com os Pit, porém mais fortes e sem a agressividade dos seus animais.
Rodrigo, elas são extremamente doceis,nunca mostraram nenhuma agressividade, essa questão de pits serem bravos vai da criação, as minhas são não gosta de gatos![]()