Gostei dessas,
- N. ampullaria 'dark red'
- N. hookeriana 'red speckled'
- N. rafflesiana 'white'
Quanto tempo levará para você fazer uma nova atualização, rs! Que tal uma enquete, heheh!

Felipe...aqui tá um frio q tá dificil...acho que eu é que não to acostumada deve ser isso...Felipe_Steinthaler escreveu:Roberta eu creio que elas não irão morrer no inverno que faz ai, se voce conseguir coloca-las dentro daquele seu aquário para manter bastante umidade acho que vai ser 10. Aqui nas minhas estufas de "plastico" as gracillis estavam bem e nem ai pro frio, acredito que não ligue muito ai no seu clima, mas se colocar no aqua, melhor ainda, acredito que para não morrerem o mais importante é a umidade, ai se tiver a temperatura ideal eles crescem adoidados se não ficam travados até o clima esquentar, aqui é tipo assim com todas as nepenthes Low.
boa sorte
valeu Daniel...fico mais tranquila agora....Daniel Souza escreveu:Hehehe... fica suave roberta, cuida dos seedlings de Neps da mesma forma que você cuida das suas nepenthes, o mesmo sol, o mesmo ambiente e os mesmos mimos, os mesmo tudo![]()
(so nao esquece de dar uma aclimatizada neles antes de expor ao sol direto)
Voce vai reparar que seedlings desse tamanho ja são tranquilos pra cultivar.![]()
T+
Bruno...queria muito ver essas sementes germinarem...to torcendo pro isso!!Bruno Millan escreveu:Parabéns pelas plantas, principalmente pelos seedlings de nepenthes, todos são demais!!!
Espero que as truncatas germinem... São plantas incríveis!! Essas sim vão ocupar espaço![]()
Imagina, se germinam e crescem só 50 das truncatas... Já seria legal demais!!!
Abraço