E estas sementes de Biblys gigantea, voce usou algum tratamento ou apenas semeou elas normal?
Seria interessante descobrirmos outras Byblis que germinam sem tratamento especial

Ta de parabéns

Abraço
Obrigado Felipe,Felipe_Steinthaler escreveu:Poxa estão lindas suas plantas Pedro! cada vez mais bonitas, Parece que a N. madagascariensis esta gostando dai, que beleza, e a N. albomarginata esta muito bonita!
E estas sementes de Biblys gigantea, voce usou algum tratamento ou apenas semeou elas normal?
Seria interessante descobrirmos outras Byblis que germinam sem tratamento especial
Ta de parabéns
Abraço
pedromegale escreveu:Obrigado guigaguigacaldeirão escreveu:Que plantas lindas cara![]()
Desculpa,mas eu morri de rir quando eu vi o que o passarinho vez com a albomarginata,você limpou depois ?Apesar de você não ter tirado uma foto em close do jarro ela parece estar bem "dark" mesmo![]()
Cara eu acho melhor você parar de cortar os jarros só por causa de fungos no peristomio,só corte se o resto do jarro também fungar...
Amei a bicalcarata com os dentes vermelhos...
Parabéns pela B.gigantea,você usou algum tratamento especial para ela germinar ?
Quanto a D.indica se der sementes eu vou querer![]()
Essa U.longifolia está suspeita,espere crescer mais um pouco pra confirmarmos...
T+![]()
Limpei sim, ele também cagou a mixta x khasiana kkkk, também achei meio engraçado
Então nesse proximo só vou cortar se a xoisa ficar braba![]()
Pena eu não ter tido tempo de editar o post do concurso
Eu usei GA3 pra germinar elas, não sei dizer a concentração, pois peguei uma certa quantidade, dilui em aproximadamente 25ml(usei meio copinho de 50ml no "olhômetro") de alcool e depois em 1 litro de água, deixei as seeds mergulhadas na solução 24horas e semeei em sphagnum puro triturado, reguei por cima mesmo, só o suficiente pra ficar com o musgo umido, foram semeadas dia 07/01 e percebi a germinação dia 23/01, eram apenas 5 sementes então se as outras não germinarem não tem problema, até porque é minha primeira experiencia com esse gênero, me baseei neste artigo pra fazer as semeaduras: https://www.omnisterra.com/botany/cp/pi ... ybgerm.txt" onclick="window.open(this.href);return false;
Pode deixar, se der semente eu te mando, semeei dia 12/01 D. Indica" africa" vamos ver se germina![]()
Essa possível longifolia está no sol junto com as droseras, acha muito? Deixei assim pois ela apareceu no vaso do cephalotus, e este fica no sol
T+
---------------------------------------------------------------------------------pedromegale escreveu:Obrigado Felipe,Felipe_Steinthaler escreveu:Poxa estão lindas suas plantas Pedro! cada vez mais bonitas, Parece que a N. madagascariensis esta gostando dai, que beleza, e a N. albomarginata esta muito bonita!
Ta de parabéns
Abraço
A albo é uma das minhas favoritas
Eu usei GA3, conforme expliquei pro guiga:pedromegale escreveu:Obrigado guigaguigacaldeirão escreveu:Que plantas lindas cara
Desculpa,mas eu morri de rir quando eu vi o que o passarinho vez com a albomarginata,você limpou depois ?Apesar de você não ter tirado uma foto em close do jarro ela parece estar bem "dark" mesmo
Cara eu acho melhor você parar de cortar os jarros só por causa de fungos no peristomio,só corte se o resto do jarro também fungar...
Amei a bicalcarata com os dentes vermelhos...
Parabéns pela B.gigantea,você usou algum tratamento especial para ela germinar ?
Quanto a D.indica se der sementes eu vou querer
Essa U.longifolia está suspeita,espere crescer mais um pouco pra confirmarmos...
T+
Limpei sim, ele também cagou a mixta x khasiana kkkk, também achei meio engraçado
Então nesse proximo só vou cortar se a coisa ficar braba :
Pena eu não ter tido tempo de editar o post do concurso
Eu usei GA3 pra germinar elas, não sei dizer a concentração, pois peguei uma certa quantidade, dilui em aproximadamente 25ml(usei meio copinho de 50ml no "olhômetro") de alcool e depois em 1 litro de água, deixei as seeds mergulhadas na solução 24horas e semeei em sphagnum puro triturado, reguei por cima mesmo, só o suficiente pra ficar com o musgo umido, foram semeadas dia 07/01 e percebi a germinação dia 23/01, eram apenas 5 sementes então se as outras não germinarem não tem problema, até porque é minha primeira experiencia com esse gênero, me baseei neste artigo pra fazer as semeaduras: https://www.omnisterra.com/botany/cp/pi ... ybgerm.txt" onclick="window.open(this.href);return false;
Pode deixar, se der semente eu te mando, semeei dia 12/01 D. Indica" africa" vamos ver se germina
Essa possível longifolia está no sol junto com as droseras, acha muito? Deixei assim pois ela apareceu no vaso do cephalotus, e este fica no sol
joia :
T+
Valeu RobertaRoberta Duval escreveu:Oi Pedro!!
as plantas estão super saudáveis e lindas!!
mas tenho uma noticia ruim... há pouco tempo postei fotos da minha D.tokaiensis no PCBR e o Paulo Gonela identificou que seriam todas D.capillaris 'long leaf'..ou seja todas as que vieram daquele lote infelismente estão com ID errada....a sua suposta D.tokaiensis era uma das que estavam no lote....
agora você tem 2 D.capillaris 'long leaf' e eu devo ter 10....sinto muito!!
parabens pelas plantas!!
Obrigado, Felipe heheFelipe_Steinthaler escreveu:Ficou bem legal a sua estufa Improvisada, as suas nepenthes estao lindas como sempre.
Gostei das suas droseras, estao indo muito bem pelo visto, esta D. capillaris 'long leaf' está de mais, enorme![]()
Esta 'teia de aranha' no meio do sphagnum é normal, pelo menos acho que é. O proprio musgo cria isso, aqui tambem ocorre, o problema é que se isto nasce por cima das sementes atrapalha a germinação.
O Cephalotus ta lindao tambem, acho que é normal estes jarros pequenos, ele deve ser meio novo ou com raizes pequenas, é uma questao de tempo ate ele dar jarros maiores.
Parabéns ta de mais o seu cultivo![]()
Abraço
KKK verdade, é um viveiro e nao estufa uahsuahspedromegale escreveu: Obrigado, Felipe hehe
Não considero isso uma estufa pois não altera em nada a umidade/temperatura é apenas para proteger dos pássaros/chuva e de quebra como elas estão protegidas podem ficar mais tempo no sol
Espero que seja normal mesmo essa teia, tava com medo de ser algo do tipo fungus gnat![]()
O ceph produz vários ascídeos pequeninos enquanto produz um de tamanho razoável