PEgou o gosto pelas nepenthes né?

Hahushaushaushas acho que sei porque....pedromegale escreveu: hookerianas(acho esse nome muito tenso)

Hahushaushaushas acho que sei porque....pedromegale escreveu: hookerianas(acho esse nome muito tenso)
Valeu Felipe, o comboio veio lotado kkkFelipe_Steinthaler escreveu:Nossa!! quantas Vieram em comboio hahah que maravilha, todas lindas, da pra ver o capricho do Daniel ai.
Agora no teu clima e na tua mão, acredito que as plantas irão muito bém, é uma questão de tempo pra tudo isso ficar uma beleza, com ascidios grandes e coloridos.
Parabéns, foi um investimento ótimo em plantas certeza para o teu clima, tem até uma Stenophylla no meio
N. northiana é uma que adorei logo que conheci as nepenthes, quando ví fotos dela, virou a minha favorita, mas prefiro nem tê-la por aqui, deixa-la sofrendo com o clima frio, prefiro ver as de voces bonitas num clima mais adequado, enquanto isso vou me alugando aqui com outras espécies![]()
Boa sorte com elas.
Abraço
Obrigado Marciel, em breve eu atualizo na growlist, pra vocês saberem quais foram as espéciesMarcielS escreveu:Parabéns Pedro!
Lotou sua growlist de nepenthes, lindas espécies e com ótima procedência (Daniel)!
Noossa a northiana está linda mesmo!
guigacaldeirão escreveu:Caramba tem umas especies ai que pouca gente tem...E chegaram bem saudáveis,ainda a esperança nos correios então
Parabéns pelas plantas...
t+
desde pequeno eu adoro as neps, mas a minha mãe matou a minha primeir(eu tinha 11 anos) colocando adubo quimico sem me avisarIgor_souz4 escreveu:Poxa cara comprou muita planta hein!? Tá todo mundo me ultrapassando nesse negócio.... :
PEgou o gosto pelas nepenthes né?
por causa do significado da palavra hooker kkkIgor_souz4 escreveu:Hahushaushaushas acho que sei porque....pedromegale escreveu: hookerianas(acho esse nome muito tenso)![]()
![]()
Obrigado arquimedes, aqui os fungos deixam o ascídeo com uma aparencia horrivel(o peristomio) pois fica com vários pontos pretos e umas bolinhas brancas, acho que eles atacam porque ela produz muito néctararquimedes escreveu:Nossa,dalhe nep´s hem!
A bical esta linda!
A mixta x khasiana,esta muit bonita tambem,a minha kuchin,as veses sofre de fungos no peristomio,mas nao passam de pontinhos..
A truncata esta linda,daqui a pouco esta soltando ascideos.
Parabens,estao todas lindas
Valeu koll, eu odeio os fungos, pelo menos eles largaram a minha D. adelae que quase morreu por causa deleskoll escreveu:caramba que maravilha de plantas
la no orquidario o mauricio tbm tem esses fungos mas disse que nao fasem mal pois muitas tem isso nos acideos e estao lindas
bical ta d+ so a minha q nao da acideos
Obrigado guigaguigacaldeirão escreveu:Que plantas lindas cara![]()
Desculpa,mas eu morri de rir quando eu vi o que o passarinho vez com a albomarginata,você limpou depois ?Apesar de você não ter tirado uma foto em close do jarro ela parece estar bem "dark" mesmo![]()
Cara eu acho melhor você parar de cortar os jarros só por causa de fungos no peristomio,só corte se o resto do jarro também fungar...
Amei a bicalcarata com os dentes vermelhos...
Parabéns pela B.gigantea,você usou algum tratamento especial para ela germinar ?
Quanto a D.indica se der sementes eu vou querer![]()
Essa U.longifolia está suspeita,espere crescer mais um pouco pra confirmarmos...
T+