Felipe_Steinthaler escreveu:Caramba Pedro! tirando algumas perdas que infelizmete acaba sendo normal quando se trata de Pcs frageis, está tudo magnifico, algumas droseras que ainda podem melhorar em aspectos de tamanho e cor, mas nada que o tempo de um trato nelas. As nepenthes estão um arrazo, de mais como as plantas estão crescendo rápido por ai, que beleza!
Vai fundo que o teu cultivo vai longe, ta mandando muito bem, Parabéns pela dedicação e pelas estacas brotadas
Ultimamente tenho tido inveja do pessoal que pode ter lowlanders, cada lowlander bonita que aparece pela internet e fora que vivem descobrindo umas novidades
boa sorte abraço

Muito obrigado Felipe, se não fosse você e a galera aqui do forúm meu cultivo não seria metade do que é hoje
As droseras estão pegando 7 horas de sol sob sombrite 50%, acha que precisa aumentar mais? Ou apenas espero, eu posso mudals de lugar, mas o elas tem que ficar em baixo do sombrite pq senão os pássaros atacam, ou tavel posso tocar o sombrite por um 30%, o que acha?
Enquanto viajava eu tava muito preucuoado com as PC's principalmente com essas estacas, ainda bem que cuidaram direito delas
Você com inveja de quem pode ter lowlanders e eu de quem pode ter highlanders kkk
WFERnando escreveu:Espera!
Não sou a melhor pessoa pra dar conselhos sobre as PC's mas tive experiência com a chuva e fique meio neurótico quando a minha capensis pegou!
Ela ficou uns dias pra recuperar a mucilagem, mas hoje está gatinha de novo! haha
Obrigado pela dica, vou ver se encontro um jeito de tirar elas da chuva sem reduzir a exposição solar
arquimedes escreveu:Nossas,as neps estao fasendo a festa por ai hem!Estao todas muito lindas e saudaveis!!
Quanto a madagascariencis,aquelas folhas mais velhas da base,ja estavam vermelhonas daquele jeito ou ficaram por causa do sol?
Estou curiso pra ver o peristomio da N. albomarginata x veitchii pois é um belo hibrido,vai ser pario duro rs!
Parabens pelo excelente cultivo

Obrigado arquimedes, as PC's agradecem
Desde agosto que ela ta pegando umas 4 horas de sol por dia e la está desse jeito, mas acho que ela está gostando ta desenvolvendo varios jarrinhos
koll escreveu:q maravilha em pedro so plantas lindas
amei sua bicalcarata
toma cuidado pro musgo nao sufocar o cepha
ta d parabens
Muiro obrigado koll, em breve vou precisar "podar" o musgo do vaso do ceph, é bom que eu podo e coloco no vaso das neps
T++