Bacana Ricardo!
Parabéns pela dedicação que tem com o seu cultivo!
Oferecendo as condições mais proximas do ideal a cada especie fica fácil, rsrs.

Ela demorou para começar a crescer, mas agora está indo rápido.arquimedes escreveu:Essa bical ta linda,achei bem bonito a cor dos ascideos!Ela cresce rapido por ai?
Todas ficam na sombra, mas com bastante luz indireta.arquimedes escreveu:Essa viking x hookeriana,adorei a cor dela,da primeira pra segunda foto,ja da pra ver que a intensidade das cores mudo,ela pega luz mais direta ou fica mais na sombra?
Sim, a Raff Alata germinou aqui e casa aproximadamente 1 ano atrás.Felipe_Steinthaler escreveu:Lindas fotos Ricardo, gostei bastante da coloração da rafflesiana e desta Nepenthes Viking x Hookeriana, voce germinou ela? tenho 3 ou 4 seedlings que germinaram aqui, vendo a sua fico mais ansioso para que cresçam
Essa ventricosa veio da CZ, quando chegou ela tinha um jarro bem parecio com o esperado p ventricosa, espero que ela volte a produzí-los em breve!!!Felipe_Steinthaler escreveu:Os jarros desta N. Ventricosa Red ficam lindos quando a planta está mais adulta, agora esta foto quando olhei de primeira me veio uma N. campanulata na cabeça
Não sei dizer a idade da Bicalc, ela está comigo tem 9 meses, quando chegou aqui era bem pequena.Marta I. escreveu:Ricardo UAUUUUUUUUUUUUUUUU suas plantas transbordam saúde meu Deus!!!! Vem cá, sua Bicalcarata tem mais ou menos que idade? e se ñ for pedir muito, podia me dizer as condições que lhe fornece? Sua está linda, já a minha ñ dá jarros com mais de 5cm....ñ sei o que estou a fazer de errado....
Desde já obrigado!
A minha também veio da CZ, sim é uma Orange Brunei, veja uma imagem de quando ela chegou aqui, no dia 15/06/2011Marta I. escreveu:a minha veio da Cz plants e chegou cá por volta de Outubro, altura do Inverno e também vinha bem pequena.. quem sabe agora com a chegada da Primavera ela se começa a desenvolver melhor =) A sua é variação "Orange Brunei" ?