A darlingtonia tá lindinha!!!
Tá aí, duas das 3 especies de pc's q eu acho q só terei "cacife" pra manter daqui a dez encarnações, no mínimo!!

Parabéns!!!!!

Você não deveria falar isso, Fatima. Suas plantas são lindas graças aos seus cuidados.Fatikn escreveu:Tá aí, duas das 3 especies de pc's q eu acho q só terei "cacife" pra manter daqui a dez encarnações, no mínimo!!
Então levei muita sorte de ter sobrevivido ao inverno pouco rigoroso que tivemos em 2014. Talvez não passe do próximo.rdrgobra escreveu:Uia, o cara tem Darlingtonia. Essa PC é bem rara em cultivo, pelo simples fato de exigir um inverno frio (frio mesmo) para descansar (dormência) coisa que na maioria do Brasil não tem.
Ah... Aloysio... mas cephalotus, darlingtonia e heliamphora são plantas, em minha humilde opinião, pra poucos, pq requerem um controle especifico de determinados fatores... fico feliz qdo vejo alguém por aqui tendo sucesso com elas...Aloysio escreveu:Você não deveria falar isso, Fatima. Suas plantas são lindas graças aos seus cuidados.
Espero que sim, Marciel. Agora não tem inverno para atrapalhar.MarcielS escreveu:Acho que desta vez conseguirá muitas sementes, rs.
Conforme elas crescem eu engancho uma planta na outra para que não caiam.Fatikn escreveu:Adorei a foto dos 3 ascicidios juntos! Ficou muito bacana