MarcielS - Nepenthes - pag.60
-
- Membro ativo (5)
- Agradecimentos: 9 vezes
- Contato:
Será que essa alata não pode ser às vezes alguma variação? Qual a idade dela? Onde você comprou?
Abraço
Abraço
In the fullness of time, a garden to nurture and protect
- Felipe_Steinthaler
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 63 vezes
- Agradecimentos: 76 vezes
- Contato:
Que lindona essa N.x [platychila x veitchii] babando nectar! Alimenta ela kk ela está faminta
Esta folha salpicada, voce ainda não me contou o que houve ai uahsuahs
Engraçado que esta sua N.gracillima x N.raff. var. Nivea lembra uma mainha, mas não é igual, aquelas asinhas dela não tem pelos (esqueci o nome), muito bonito o último ascidio, com o peristomio bem bordô.
Lindona essa N.kuchinguensis...
Nossa que doidona essa N.splendiana x N.?? gostei bastante das cores e formato.
Bom, essa sua N. alata ai é para provocar a minha q não desenvolve ascidios muito bem.
Está d+
Ta muito bonito o Cepha, ele está no tempo? parece que está secando todas as armadilhas de uma vez...
Não é o mesmo em todas as fotos é?
Lindas plantas como sempre Marciel, Parabéns tá D+

Esta folha salpicada, voce ainda não me contou o que houve ai uahsuahs
Engraçado que esta sua N.gracillima x N.raff. var. Nivea lembra uma mainha, mas não é igual, aquelas asinhas dela não tem pelos (esqueci o nome), muito bonito o último ascidio, com o peristomio bem bordô.
Lindona essa N.kuchinguensis...
Nossa que doidona essa N.splendiana x N.?? gostei bastante das cores e formato.
Bom, essa sua N. alata ai é para provocar a minha q não desenvolve ascidios muito bem.

Está d+
Ta muito bonito o Cepha, ele está no tempo? parece que está secando todas as armadilhas de uma vez...
Não é o mesmo em todas as fotos é?
Lindas plantas como sempre Marciel, Parabéns tá D+

[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]
Let's Grow
Let's Grow
-
- Membro ativo (4)
- Agradecimentos: 1 vez
Que lindaaaaaaassss Marciel
Todas muito bonitas, claro que algumas espécies tem algo a mais em seu cultivo como as mais exigentes e tudo mais...
Mas essa alata meu, tá muito linda
Sou suspeito de falar até porque adoro esta
Parabéns pelo cultivo inspirador como sempre valeu!!
Abraço!
Fabio Castro.

Todas muito bonitas, claro que algumas espécies tem algo a mais em seu cultivo como as mais exigentes e tudo mais...
Mas essa alata meu, tá muito linda

Parabéns pelo cultivo inspirador como sempre valeu!!
Abraço!
Fabio Castro.
- Vitor Meireles
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 58 vezes
- Agradecimentos: 84 vezes
Pow belezura de plantas em maciels..kkk d+ mesmo, parabens! otimo cultivo

Mentes são como paraquedas, só funcionam quando abertas"
Retomando ao cultivo
Vitor Meirelles
Retomando ao cultivo
Vitor Meirelles
- Roberta Duval
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 111 vezes
- Agradecimentos: 64 vezes
- Contato:
tá vendo pq eu fico atualizando direto...como resistir a esses belissimos exemplares???
Eu não dou conta msm!!!
kkkkk lindas Marciel!!!
Eu acho que no inverno a alata fica mais vermelha do que no verão...pq cmg acontece o msm!!
parabens e t+
Eu não dou conta msm!!!
kkkkk lindas Marciel!!!
Eu acho que no inverno a alata fica mais vermelha do que no verão...pq cmg acontece o msm!!
parabens e t+
Roberta Duval
Retomando cultivos!!!
---
Listas: http://www.carnivoras.com.br/post7636.html#p7636
Cultivos
Atual:
https://flic.kr/s/aHskndTrne
Antigo:
- https://www.facebook.com/media/set/?set=a.2064995323199.79047.1794261552&type=1&l=a2296e144c
Retomando cultivos!!!
---
Listas: http://www.carnivoras.com.br/post7636.html#p7636
Cultivos
Atual:
https://flic.kr/s/aHskndTrne
Antigo:
- https://www.facebook.com/media/set/?set=a.2064995323199.79047.1794261552&type=1&l=a2296e144c
-
- Membro ativo (3)
- MarcielS
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 1148 vezes
- Agradecimentos: 1471 vezes
Bruno,
Eu até cheguei a pensar sobre isso, mas acho que é a n.alata que todos temos (N.alata boschiana). Bem que poderia ser né, heheh!
Comprei ela e a n.wrigley lá no Ceasa no começo de 2007, bem antes de conhecer o Ono e os fóruns sobre o cultivo delas.
Felipe,
Sabe que eu não sei por que as folhas desta planta ficam assim. Não está no sol, somente luz artificial, como todas as minhas plantas pequenas, e todas as folhas novas vem desse jeitão diferente, rsrs!
Abre um tópico com as suas N.gracillima x N.raff. var. Nivea, que já dá para fazermos uma comparação entre todas.
Linda a N.kuchinguensis né! É a variação green.
Eu fico curioso para saber como ficarão os ascideos adultos desta N.splendiana x N.??
N.alata sem ascídeos? Aumenta a umidade e 'bota' ela pra tomar um pouco de sol, que sabe ela reage, rs!
Você acertou, as Cephs estão fora da estufa, sem proteção alguma, a mais de ano. Acho que é por isso que uma delas teve grande parte ressecada pelo tempo ruim. As foto são de três plantas. Valeu Felipe!
Fabio,
Valeu meu amigo, também aprecio muito a n.alata, e este ano as minhas resolveram me premiar com ascídeos grandes e bem coloridos, rs!
Vitor,
Que bom que gostou! Obrigado pelo comentário!
Roberta,
Tá bom, já entendí, rsrs! Desejo que você atualize cada vez mais sua growlist, heheh!!
É também notei isso. Pode ter relação com a intensidade da luz do sol nesta época do ano e não apenas com as temperaturas. Brigadão!
Wesley,
Eu estava upando fotos da veitchii x tiveyi ao mesmo tempo em que estava editando o tópico, aí misturou tudo na hora de nomear a plathychilla x veitchii e deu no que deu! Obrigado pela correção meu amigo!
Eu até cheguei a pensar sobre isso, mas acho que é a n.alata que todos temos (N.alata boschiana). Bem que poderia ser né, heheh!
Comprei ela e a n.wrigley lá no Ceasa no começo de 2007, bem antes de conhecer o Ono e os fóruns sobre o cultivo delas.

Felipe,
Sabe que eu não sei por que as folhas desta planta ficam assim. Não está no sol, somente luz artificial, como todas as minhas plantas pequenas, e todas as folhas novas vem desse jeitão diferente, rsrs!
Abre um tópico com as suas N.gracillima x N.raff. var. Nivea, que já dá para fazermos uma comparação entre todas.
Linda a N.kuchinguensis né! É a variação green.
Eu fico curioso para saber como ficarão os ascideos adultos desta N.splendiana x N.??
N.alata sem ascídeos? Aumenta a umidade e 'bota' ela pra tomar um pouco de sol, que sabe ela reage, rs!
Você acertou, as Cephs estão fora da estufa, sem proteção alguma, a mais de ano. Acho que é por isso que uma delas teve grande parte ressecada pelo tempo ruim. As foto são de três plantas. Valeu Felipe!

Fabio,
Valeu meu amigo, também aprecio muito a n.alata, e este ano as minhas resolveram me premiar com ascídeos grandes e bem coloridos, rs!

Vitor,
Que bom que gostou! Obrigado pelo comentário!

Roberta,
Tá bom, já entendí, rsrs! Desejo que você atualize cada vez mais sua growlist, heheh!!

É também notei isso. Pode ter relação com a intensidade da luz do sol nesta época do ano e não apenas com as temperaturas. Brigadão!
Wesley,
Eu estava upando fotos da veitchii x tiveyi ao mesmo tempo em que estava editando o tópico, aí misturou tudo na hora de nomear a plathychilla x veitchii e deu no que deu! Obrigado pela correção meu amigo!

- MarcosM
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 18 vezes
- Agradecimentos: 24 vezes
- Contato:
Desculpa a demora Marciel, mas a Nep que tem no meu livro é uma sp, tem lá escrito nepenthes sp(assunto do livro:folhas)Marcos,
Que bom que gostou das fotos! Cultivo quase todos os gêneros mas sou nepentheiro desde o início! Qual é a espécie da nepenthes do teu livro de Botânica?
Abraços,
Marcos Matheus.
Marcos Matheus.
-
- Membro ativo (5)
- Agradecimentos: 9 vezes
- Contato:
Vish, então pode ser qualquer espécie
Sp. é a abreviação de espécie ^^
Abraço

Sp. é a abreviação de espécie ^^
Abraço
In the fullness of time, a garden to nurture and protect
-
- Membro ativo (4)
- Agradecimentos: 1 vez
Mais uma vez gostaria de ressaltar a importância do glossário para todos saberem seus significados alguém se apresenta, eu não conheço todos entaumm!!!
Vai galera faiz ai vai!!!
Fabio Castro.
Vai galera faiz ai vai!!!

Fabio Castro.
-