Olá galera!
Bruno- Valeu pela força cara, este número de 50 era o que eu tinha em mente mais ou menos 50% do plantado e com sorte até mais depois de grandinhas espero fazer um bom bog de dionaeas espero que fique legal!!
Daniel-Os correios cada vez melhor hein, já entregam as sementes escarificadas Hahaha

Valeu por me lembrar do tópico foi bem útil, todas as informaçoes são bem vindas!
Marciel- Realmente é uma quantidade legal estou super feliz e com certeza a experiência vale muito, aprendendo cada vez mais obrigado
Roberta- Obrigado pela força. É utilizei alguns métodos que eu achei que seria interessante para anotações e usar como experiência para frente

Estou pensando em reunir informações para fazer um tópico para utilizarmos como discussão para aprendizado. Ah! espaço vamos ter aqui tá Hahaha
Lembrando que todas as minhas sementes foram extratificadas por 20 dias a frio!
Outra coisa importante de se notar é que algumas sementes foram plantadas em copos de café dentro de uma stufa e outras num solo definitivo já na forma de um futuro bog, recebendo a mesma quantidade de sol durante o dia com a diferença da stufa de vidro manter o calor e a umidade por mais tempo até durante a noite, mas o que não alterou o tempo de germinação.
Isso me fez concluir que necessário é ter: (um solo higienizado + umidade correta + uma fonte de luz no meu caso o sol) e as brotações virão!!
No mais é só isso valeu pela força galera mais uma vez com certeza todos foram muito importantes para o meu cultivo obrigado! Os manterei informados falow!!
Fabio Castro.