Dedicado a plantas carnívoras com troca de informações sobre cultivo, especies, cuidados, pragas, germinação, sementes, doações, fornecedores, como cuidar, como cultivar, como regar. Tudo com fotos e videos.
A apresentação pessoal aqui no Fórum será seu primeiro passo para participação, enquanto não o fizer nenhuma postagem sua será liberada. Pedimos a sua compreensão, dê uma lida no tópico abaixo, são Regras para todos os membros. Boas Vindas!!! - Leia as Regras do Fórum
Olá Rodrigo obrigado pelo comentário, estou muito animado com a d.ordensis x falconeri, ela esta crescendo muito rápido aqui, agora as ping lusitanicas são bem tinhosas,ora estão bem e depois parece que estão sentidas com calor e baixa umidade do ar, em breve vou ter sementes(eu acho ) ai te envio algumas.
gasagarcia escreveu:Belas Plantas Juliano
Gostei desse bog com a invasão de Droseras, estou planejando criar algo assim
Olá Gabriel, só pra adiantar, o que foi planejado ai era só as dios,como havia dito,nascia uma aqui outra lá e fui deixando,só que mês que vem quando as dios forem descansar vou tirar todas dai
Quanto a Utric. calycifida, pode me dizer qual a iluminação que oferece a ela?
Pois as minhas ficam estioladas na sombra ou quase não produzem folhas quando no Sol.
Bom, a minha pega 2 hrs de sol toda manhã,mas uma coisa que reparei nela é que não curte muita água estagnada nela não,então uma vez por semana coloco água e tiro o excesso,de modo que fica úmido sem encharcar.
Abraços a todos e mais uma vez obrigado pelos comentários!
"Vou chorar sem medo
Vou lembrar do tempo
De onde eu via o mundo azul..."
Q espetáculo!!!! Todas estão muito lindas.... parabéns!!!
Adorei aquele bog das dios com as droseras!!!!! Pode não ter sido sua intenção fazer essa "mistureba", mas q ela ficou linda.... aaaaaahhhhhh... não tenha dúvidas!!!!
(・。・;)
Fatima
(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
Poxa muito obrigado pelos elogios Marciel, Aloysio, Fátima, Dimas, WFernando, Thiago e Ivan As pcs agradecem e eu também.Vejo que muito dos comentários são em relação ao bog, e quase que não postei fotos dele porque não estava gostando das droseras x dios e tudo mais que tem lá e tinha até pensado em começar a limpar tudo,mas agora vou deixar .
Dimas Mascarello escreveu:
Obs: Qual Drosera é aquela no bog das Dios? Binata? Dimas, tem de tudo lá,as maiores são d.filiformis 'red' mas também tem d.hartmayerorum, d.sessifolia,burmannii e até ping.lusitanica ,mas tudo começou quando fui semear algumas sementes e sempre que alguma grudava na minha mão eu ia lá e esfregava por cima do bog e foi assim que ficou hoje .
Mais uma vez obrigado a todos e até breve com novas atualizações!
"Vou chorar sem medo
Vou lembrar do tempo
De onde eu via o mundo azul..."