Dedicado a plantas carnívoras com troca de informações sobre cultivo, especies, cuidados, pragas, germinação, sementes, doações, fornecedores, como cuidar, como cultivar, como regar. Tudo com fotos e videos.
A apresentação pessoal aqui no Fórum será seu primeiro passo para participação, enquanto não o fizer nenhuma postagem sua será liberada. Pedimos a sua compreensão, dê uma lida no tópico abaixo, são Regras para todos os membros. Boas Vindas!!! - Leia as Regras do Fórum
As suas plantas estão incríveis..!!
Adorei suas Dionaeas e a Pinguicula..!!!
Sou suspeito em falar de dionaeas e Pings porque adoro elas....rs...
As Sarras estão com umas cores muito bonitas.
Porque elas estão deitadas..? Será que é por causa do angulo de incidência da luz solar que chega até elas? Pelo menos com bonsais e orquídeas geralmente é isso.
Sds
Raphael Pedro Ricci Galeria de Fotos [url=http://www.carnivoras.com.br/raphael-growlist-wishlist-t2181.html]Growlist/Wishlist[/url]
[hr]"Ela acreditava em anjo e, porque acreditava, eles existiam."
(A Hora da Estrela) Lispector, C.
As sarras estao demais!
Esta S. pscitacinna ta dando um show,tadinhaa,acho tao lindo quando elas ficam grande e formam buguesoens rs
A purpurea ja esta com tdo,crescendo e ja pegando insetos^^
Olha as neps ai!Estao lindas,de uma chance pra elas que se,pre retrbuirao!
Parabens fer,seu cultivo esta otimoo
Prefiro carregar o peso de uma mochila nas costas do que o da consciência de não ter conhecido o mundo
]Felipe - Acho que as sarras aqui são "abençoadas" pelo sol, pegam das 8h da manhã até o fim do dia!
Eu também fiquei meio surpreso pela filiformis ter entrado em dormência tão cedo. Ela parou de dar armadilhas faz umas duas semanas, e as folhas vem secando, mas o centro continua verdinho verdinho. Acho eu que ela entra em dormência quando bem entende kk Espero me dar bem com todas as espécies que pretendo cultivar, sempre!
Igor - Oi Igor, tudo bem? Sempre li que quatro horas de sol para as dionaeas eram suficientes, só que depois de largar elas junto com as sarracenias, ela tem pego das 8h da manhã até o fim do dia, só depois disso que elas começaram a ficar com armadilhas bem maiores e bem coradinhas. Ela parece estar gostando muito dos cuidados!
Marciel - a pscitacinna é meu xodozinho! como é mimada! Vou tentar separá-la no fim do inverno.
Tortinha? é pouco! Elas é quase uma planta rasteira! kk
Essa filiformis acho que ainda vai dar o que falar... completamente estranha!
Ah, acho que pequena galeria deve ser o mais correto agora! kk
Raphael - Oi Rapha, tudo bem?!
Então, acho que o "problema" não é o sol não, já que ela desde quando chegou aqui ano passado, tem essa caracteristica de criar jarros eretos, jarros meio deitados, e esse que são completamente rasteiros! Sendo que esses mais rasteiros, são os que mais puxam as caracteristicas da purpurea, tanto pela tonalidade e pelo formato do jarro e das tampas. Os outros dois tipos são mais puxados para a leucophylla!
Luca - Own Luca, obrigado *-*
E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
Ah, nem se compara as plantas de vocês Roberta!!!!
Muito obrigado meeesmo pelos elogios!
Bom gente, hoje tem novidades, e em qualidade de imagem beeeeem, mais beeeem melhor KKKK
uma atualização rapidinha, de umas plantas que essa semana que passou, tiveram mais destaque no meu cultivo rs
D.capensis e filiformis ao fundo..
S.leucophylla
Com o tempo melhorará... S.alabamensis
S.purpurea
S.pscitacinna x minor
Detalhe S.purpurea
That's all folks!
E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
ta muito massa seu cultivo em fernando , não sei pq mais aqui a capensis não evolui de forma alguma so ela tbm
a felicidade verdadeira significa, em tudo, paz em nós.
[url=http://www.carnivoras.com.br/humilde-galeria-nelcij-08-07-12-pag-12-t1911.html]nelcij - galeria[/url]