MarcielS - Nepenthes - pag.60
-
- Membro ativo (4)
kkk... Eu sabia que tinha algo escondindo ai ... rsrsrs
Te desejo sucesso no cultivo em dobro.. rsrs
Te desejo sucesso no cultivo em dobro.. rsrs
-
- Membro ativo (5)
- Agradecimentos: 9 vezes
- Contato:
Ê coisa boa... Seedlings de nep sobrando
Essas sementes de N. rafflesiana var. alata são as do Carlos? Nem sinal das minhas germinarem... =/
Em que condições manteve elas?
Abraço

Essas sementes de N. rafflesiana var. alata são as do Carlos? Nem sinal das minhas germinarem... =/
Abraço
In the fullness of time, a garden to nurture and protect
- MarcielS
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 1148 vezes
- Agradecimentos: 1471 vezes
Fala aí Bruno,Bruno Millan escreveu:Ê coisa boa... Seedlings de nep sobrando![]()
Abraço
Essas sementes comprei daquela promoção que o Fábio fez de 100 sementes, comprei dois pacotes e germinei 138

Germinei essas sementes em vermiculita pura e depois passei para copos de café descartáveis com uma mistura de sphagnum e perlita.
Abç.
-
- Membro ativo (5)
- Contato:
Valeu por falar, Marciel!
Cara, estranho, mas as sementes que eu plantei em vermiculita não nasceram nenhuma... Não deu fungos nem algas, mas elas ficaram com uma cor meio escura... Mortas... Não sei o que pode ser, talvez fossem meio velhas...
Abrçao
Cara, estranho, mas as sementes que eu plantei em vermiculita não nasceram nenhuma... Não deu fungos nem algas, mas elas ficaram com uma cor meio escura... Mortas... Não sei o que pode ser, talvez fossem meio velhas...
Abrçao
- MarcielS
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 1148 vezes
- Agradecimentos: 1471 vezes
Acredito que o Matheus esteja correto. Estou testando novamente com novas seeds de neps para chegar ao uso correto deste material. Volto a dizer que o resultado obtido com a raff alata foi singular, na medida que várias outras seeds não germinaram o mesmo método. Ficou claro que há uma menor incidência de fungos. 

-
- Membro ativo (5)
- Contato:
Bom saber...
As sementes do Carlos (carnivorasonline) Eu falei com ele antes de plantar e estou seguindo as dicas dele, molhar todos os dias com cuidado pra não mexer na posição das sementes, deixando sempre úmido sem o prato de água debaixo do vaso... Pelo menos foi isso que entendí que era pra fazer. Talvez o problema tenha sido o substrato, que coloquei carvão pra ver se ficava sem dar algas ou o fungicida natural que fiz com canela e água... Acho que a canela pode ter coberto as sementes da luz do sol, será?
Abraço
As sementes do Carlos (carnivorasonline) Eu falei com ele antes de plantar e estou seguindo as dicas dele, molhar todos os dias com cuidado pra não mexer na posição das sementes, deixando sempre úmido sem o prato de água debaixo do vaso... Pelo menos foi isso que entendí que era pra fazer. Talvez o problema tenha sido o substrato, que coloquei carvão pra ver se ficava sem dar algas ou o fungicida natural que fiz com canela e água... Acho que a canela pode ter coberto as sementes da luz do sol, será?
Abraço
-
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradecimentos: 11 vezes
Bruno você devia ter coado o fungicida e essa dica de molhar todo dia foi muito boa
qual o nivel da agua que estavam seus vasos? aqui eu reconheço que estava alto demais :/
qual o nivel da agua que estavam seus vasos? aqui eu reconheço que estava alto demais :/
I'm a wild flower, the thing that feels
-
- Membro ativo (5)
- Contato:
Então, eu coei o fungicida várias vezes, mas a canela é muito fina, com certeza sobrou um pouco... Agora que lembrei que só usei o fungicida em metade dos vasos, então não deve ser problema dele ^^
Como estou molhando sempre no fim da tarde, os vasos ficam apenas úmidos. Não estou usando prato com água, então logo não tem um nível de água
O que reparei é que não formaram algas nos vasos! Só formou em um deles... Acho que deve ser por causa do carvão, eu até lembro que no final um dos vasos tinha ficado com um pouco menos que os outros... Deve ser o único que deu alga! (são 4 vasos)
Abraço
Como estou molhando sempre no fim da tarde, os vasos ficam apenas úmidos. Não estou usando prato com água, então logo não tem um nível de água

O que reparei é que não formaram algas nos vasos! Só formou em um deles... Acho que deve ser por causa do carvão, eu até lembro que no final um dos vasos tinha ficado com um pouco menos que os outros... Deve ser o único que deu alga! (são 4 vasos)
Abraço
- Roberta Duval
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 111 vezes
- Agradecimentos: 64 vezes
- Contato:
Caramba....ter nep de invasora!!!!!
que isso e eu aqui resando pras minha resolverem me presentear com pelo menos 1!!!
snif......foi só um momento de invejinha....affff
parabens...nephenteiro!!
que isso e eu aqui resando pras minha resolverem me presentear com pelo menos 1!!!
snif......foi só um momento de invejinha....affff
parabens...nephenteiro!!
Roberta Duval
Retomando cultivos!!!
---
Listas: http://www.carnivoras.com.br/post7636.html#p7636
Cultivos
Atual:
https://flic.kr/s/aHskndTrne
Antigo:
- https://www.facebook.com/media/set/?set=a.2064995323199.79047.1794261552&type=1&l=a2296e144c
Retomando cultivos!!!
---
Listas: http://www.carnivoras.com.br/post7636.html#p7636
Cultivos
Atual:
https://flic.kr/s/aHskndTrne
Antigo:
- https://www.facebook.com/media/set/?set=a.2064995323199.79047.1794261552&type=1&l=a2296e144c
-