Felipe_Steinthaler escreveu:Nossa que linda João, é meu sonho uma dessas, ainda terei, esta é a Gigantea?
se eu fosse voce eu retirava ela com muito cuidade e colocaria ela mais para cima, com mais substrato por baixo para ela poder ficar mais tempo sem precisar de troca e ainda crescer muito mais e vigorosa, mas cuide bem dela em, as rafflesianas são umas das minhas preferidas, porém só tenho uma até agora
boa sorte com a nova planta, gostei do vaso que paresce um morango
abraço
Vlw Felipe! Eu não posso fazer nada no momento, pois estou em Ilha S. e a planta se encontra em Assis... Ela não é a Gigantea, eu gostaria também, mas não existe no Brasil e dificilmente alguém possa te confirmar que venderá uma Gigantea para você... O Orquistudio tem uma suposta Gigantae, mas é um híbrido, como a de todos os outros... Preferi pegar a típica lindona mesmo
MarcielS escreveu:Essa N.rafflesiana é muito linda! Tô vendo mais um 'nepentheiro' na área, hehehh! Parabéns pela compra João, boa escolha!

Hahaha não tem como né Marciel? Todos que gostam de carnívoras um dia irão começar a mexer com as Nepenthes... São as mais diferentes e incríveis do gênero!
Viu, vocês acham que ela irá aguentar? Estou muuuuito preocupado pela situação que ela veio, sem vaso e com aquele substrato suspeito...Chegando em Assis, vou preparar um novo, num vaso relativamente grande para não precisar replantá-la durante um bom tempo, com:
50% Sphagnum
25% Areia de filtro de piscina (fina)
20% isopor
5% carvão
Será que além da viagem em raiz seminua, ela aguenta troca de substrato?
Abraço pessoal!