Concordo plenamente. E sabe o que acaba me preocupando nisso tudo?rdrgobra escreveu:Na boa, essa questão das plantas geradas por clones serem chamadas por self ou Jr é um tremendo balaio de gato. A meu ver este assunto deveria ter sido debatido nos primórdios do hobby aqui no Brasil, mas não houve naquela época como não há agora o menor interesse em se mexer nesse vespeiro.
Pensem comigo, se a normatização desses nomes for posta em prática tem muita gente entre os hobbystas veteranos e vendedores que perceberão que aquilo que tem em seus cultivos é um self e não o exemplar raro e pior, durante anos venderam, trocaram ou doaram gato por lebre.
Não posso afirmar que haja má fé aí, mas sim um ego inflado e muita ignorância.
Abs,
Rodrigo F. Costa
Sabe o outro caso do post (agora apagado) sobre a tal associação dos cultivadores? Que serviria para "por ordem na casa"? onde foi dito que "se envolver plantas carnívoras no Brasil passará por nós"?
Quem faria parte dessa associação? As mesmas pessoas que evitam a normatização para evitar problemas com seu histórico de vendas/coleção. Se isso for mesmo pra frente, sabe o que vai acontecer? Continuar essa mesma p*taria que é hoje, onde (especialmente) os novatos são os maiores prejudicados. Digo maioria pq tem uma galerinha aí que se uns desses grandes entrar numa piscina com água até a cintura, morrem afogados...