apenas um em apenas uma bandeja. mas hj eu vi uma larva. e com tudo isso...

também me decepcionei com o tratamento com cravo... achei muito pouco efetivo... melhor a troca de água periódica mesmo, ou inceticidas químicos.Edson Poscai escreveu:uso 6 bandejas. pouco mais de uma semana usando o extrato do cravo, moído em liquidificador 60x1copo americano e 6 cravos por inteiro em cada uma delas. minha primeira experiência.
apenas um em apenas uma bandeja. mas hj eu vi uma larva. e com tudo isso...![]()
Eu consegui evitar as larvas colocando o cravo inteiro na água, virou exatamente o que você disse, um chá, onde as larvas nao sobrevivem e eficiente para molhar as plantas, não sei se tem problemas a longo prazo, mas até agora tudo certoFatikn escreveu:Só uma dúvida gente.. ainda não consegui ler o post todo, mas alguém sabe qual foi a concentração do extrato dessa solução aquosa q se mostrou mais efetiva no combate às larvas e de q forma ela foi obtida? Se foi só deixando o cravo de molho na agua em temperatura ambiente, se foi fazendo uma especie de chá concentrado? Acho q tudo isso faz diferença na hora de dizer se funciona ou não funciona...
poderia nos ajudar desde já?...poderei testar isso quando estiver com mais mudas
Sim, claro. Com todo prazerEdson Poscai escreveu:poderia nos ajudar desde já?...poderei testar isso quando estiver com mais mudas
se for possível, você q já tem conhecimentos, faça e analise os resultados.
experiência será você deixar 2 potes de água fora de casa´, um do lado do outro. um com cravo como descrito a quant. acima, outra sem.
compare os resultados. este teste estou pedindo a amigos. se puder ajudar, agradeço.