Nepenthes - Estaquia 'IN ACQUA'
- Paulo
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 501 vezes
- Agradecimentos: 697 vezes
Pessoal,
Essa técnica é impressionante, eu até pensei que tivesse algum nutriente na água. Parabéns ao Marciel por apresenta-la já testada.
Tem aqui no fórum uma postagem que não consigo encontrar de uma super estufa de um gringo.
Numa das fotos aparecem algumas estaquias de nepenthes em liquido e se não me engano cheguei a questionar sobre isso aqui. Mas não lembro da resposta e também não acho o raio da postagem.
Abraços,
Paulo
Essa técnica é impressionante, eu até pensei que tivesse algum nutriente na água. Parabéns ao Marciel por apresenta-la já testada.
Tem aqui no fórum uma postagem que não consigo encontrar de uma super estufa de um gringo.
Numa das fotos aparecem algumas estaquias de nepenthes em liquido e se não me engano cheguei a questionar sobre isso aqui. Mas não lembro da resposta e também não acho o raio da postagem.
Abraços,
Paulo
Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 922 vezes
- Agradecimentos: 1146 vezes
MarcielS escreveu:Qual o estágio das estacas?
Se for corte recente que não apresenta vestigio de raiz e a gema ainda não despertou, talvez faça diferença.
Bom, o corte delas é recente e creio que posso tentar ao menos com uma delas para ver se ela enraíza mais rápido. O duro é encontrar um recipiente para acomodar a estaca
...
Abs,
Rodrigo F. Costa

Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
- Felipe_Steinthaler
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 63 vezes
- Agradecimentos: 76 vezes
- Contato:
Muito bom, parabéns, talvez as plantas tolerantes á solos encharcados todas deem certo desta forma de propagação.
[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]
Let's Grow
Let's Grow
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
Depois de perder tempo tentando fazer brotar estacas de Neps em substratos a base de Sphagnum puro ou misturado a chips de coco, eis que joguei a toalha devido a inúmeros insucesso e resolvi tentar a sorte com a técnica "In Acqua" deste tópico. O início deste minha aventura vocês podem ver logo abaixo:

Se der certo com a N. sp. "Spotted" eu farei o mesmo com uma estaca de N. tobaica
.
Abs,
Rodrigo F. Costa

Se der certo com a N. sp. "Spotted" eu farei o mesmo com uma estaca de N. tobaica

Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
- MarcielS
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 1148 vezes
- Agradecimentos: 1471 vezes
Oi Aloysio.
Não, somente completo o nível com mais água limpa.
Só que costumo deixar uma ou duas folhas para o corte continuar realizando a fotossíntese.
Abç
Não, somente completo o nível com mais água limpa.
Só que costumo deixar uma ou duas folhas para o corte continuar realizando a fotossíntese.

Abç
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
Então lascou-se tudoMarcielS escreveu:Só que costumo deixar uma ou duas folhas para o corte continuar realizando a fotossíntese.![]()

Abs,
Rodrigo F. Costa
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
-