Vitor Meireles escreveu:Um marzão de Utricularias hehe..muito show isso.. Parabens e vlw pelas fotos.
Imagina esse marzão se tivesse chovido; Valeu, mas acho que você tem que agradecer as plantas, afinal, são elas que fazem todo o trabalho. Eu só tirei a foto
[hr]
banzan escreveu:Lindas fotos, uma pena ver as plantas sofrendo com a seca
Valeu

; Também acho, mas em muitas outras lagoas as
Utricularias não florem desde a ultima grande seca, pois elas estavam há mais de um metro debaixo d'água. Somente agora elas voltaram a estar próximas o bastante da superfície a ponto de florir. Acho eu que é por isso que floriram tão abundantemente.[hr]
rdrgobra escreveu:Meu amigo esta região é o paraíso da Utrics, quem me dera um dia conhecer este lugar.
Também estou achando isso, é muiiiiiita
Utricularia
rdrgobra escreveu:Obs.: Apesar do lugar estar seco, creio que haja abundância de água embaixo da terra e, sendo assim, as raízes das PCs conseguem se hidratar o que permite a estas plantas continuarem florindo apesar da aparente paisagem árida

.
Eu também achei isso de início, então cavei buracos de mais ou menos trinta centímetros em três lugares para confirmar e apenas em um deles o chão estava levemente úmido (a mancha verde maior na primeira imagem) e não encontrei
Utricularias por lá.