Germinando Nepenthes. Um ato de fé

Assuntos sobre nepenthes.
Responder
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1146 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Que legal Caio, pelo menos você conseguiu provar que estas sementes germinam, apesar da baixa viabilidade. Se bem que em se tratando de sementes de plantas deste género creio que isso seja normal, pois as mesmas geram diversas capsúlas contendo cerca de 40/50 sementes, cada uma, e se todas germinassem na natureza isso seria um problema, uma vez que não haveria alimento suficiente para todas elas.

Sem sombra de dúvidas, a natureza sabe muito bem o que faz.

Fique na paz e sucesso no seu cultivo.

Abs,

Rodrigo F. Costa

"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 76 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Caramba Caio!!! eu acho que fiquei mais feliz do que voce com esta notícia. Elas germinam :afraid: após 30 dias, ninguem mais germinou elas que eu saiba. Sortudo, parabéns, e por favor, não se esqueça de nos (me) manter atualizado do crescimento deste hibrido :mrgreen: , Daqui uns 5 anos vou querer uma estaca :lol:

Um abraço.

[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1146 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Felipe_Steinthaler escreveu:...Elas germinam :afraid: após 30 dias, ninguem mais germinou elas que eu saiba...
Se não me engano o Caio (Caio Vinícius) foi o primeiro a germinar estas sementes Felipe, mas pra confirmar só perguntando para ele.

Abs,

Rodrigo F. Costa

"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Contato:

rdrgobra escreveu:Se não me engano o Caio (Caio Vinícius) foi o primeiro a germinar estas sementes Felipe, mas pra confirmar só perguntando para ele.
Então estou beem por fora mesmo :shock:

[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Rodrigo
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 5 vezes
Contato:

Mensagem por Rodrigo »

Caramba heim MarcielS.
Isso que eu chamo de sorte! Parabéns pelo feito!

Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 697 vezes

Mensagem por Paulo »

Pessoal,

Para mim germinar nepenthes é igual andar sobre a agua.

Paulo

Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Caio Lima
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)

Mensagem por Caio Lima »

Felipe_Steinthaler escreveu:Sortudo, parabéns, e por favor, não se esqueça de nos (me) manter atualizado do crescimento deste hibrido :mrgreen: , Daqui uns 5 anos vou querer uma estaca :lol:
Valeu, Felipe!! Fiquei mt feliz também! Espero que ela continue se desenvolvendo bem. Manterei informado e a sua estaca está garantida hahah : joia :

rdrgobra escreveu:
Se não me engano o Caio (Caio Vinícius) foi o primeiro a germinar estas sementes Felipe, mas pra confirmar só perguntando para ele.
Pois, veja só! Será que as sementes desse híbrido são de alguma maneira influenciadas pelo nome do semeador!?!? :lol:

"A natureza não é cruel, apenas implacavelmente indiferente." (Richard Dawkins)
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1471 vezes

Mensagem por MarcielS »

Germinações! Legal! : joia :

Parabéns Caio(s)! Pelo visto essas sementes precisavam de uma temperatura ambiente maior, visto que mais ninguem germinou elas, rs.
Se quiser já pode retirar da germinadora e separá-las em copinhos individuais. Iluminação fria acima de 45w por período mínimo de 16h/8h.

[hr]
Felipe,

Penso que a alba x raff nivea ainda não seja um hibrido estável, visto a quantidade de variações dela, e a floração da sua planta fêmea possa ter tido algum problema e por isso a taxa geral de sementes viaveis ficou muito baixa.

[hr]
Obrigado Rodrigo. : joia :

Abçs

ps amigos que conseguiram germinar neps, se acham que o difícil foi germinar, preparem-se, pois manter essas minúsculas Nepenthes vivas durante esse período será outra luta. 8-)

WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

Nem penso em germinar nepenthes tão cedo...
Sou uma pessoa que se frustra muito rápido kk..

E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Contato:

Basta se chamar Caio e morar onde o sol racha o solo de tão quente para germina-las :lol:
MarcielS escreveu:Felipe,
Penso que a alba x raff nivea ainda não seja um hibrido estável, visto a quantidade de variações dela, e a floração da sua planta fêmea possa ter tido algum problema e por isso a taxa geral de sementes viaveis ficou muito baixa.
Marciel, tem razão, esta uma que tentei fecundar não obtem muito sucesso não, como a N. x ventrinermis, mesma coisa. Um gringo me disse que a dele também não produz sementes boas. Mas está vindo outra haste fêmea, da outra alba x raff (a que eu ainda não havia florido). E uma haste macho de uma outra alba x raff que será o pai kkk. Além da alba x raff (que gerou estas sementes que os Caios germinaram) também soltou outra haste.
Comparando das duas hastes das alba x raff femeas, a nova que floriu é beeem mais robusta, com uma haste que já tem 60cm e as flores nem começaram a abrir, exatamente do mesmo tamanho da haste maior da Ventricosa que já abriram todas as flores (muitas flores). Se der certo a Ventricosa x Alata, terei sementes pra mais de metro :shock: dalhe N. x ventrata.

Let's Grow
Responder