Sem sombra de dúvidas, a natureza sabe muito bem o que faz.
Fique na paz e sucesso no seu cultivo.
Abs,
Rodrigo F. Costa
Se não me engano o Caio (Caio Vinícius) foi o primeiro a germinar estas sementes Felipe, mas pra confirmar só perguntando para ele.Felipe_Steinthaler escreveu:...Elas germinamapós 30 dias, ninguem mais germinou elas que eu saiba...
Então estou beem por fora mesmordrgobra escreveu:Se não me engano o Caio (Caio Vinícius) foi o primeiro a germinar estas sementes Felipe, mas pra confirmar só perguntando para ele.
Valeu, Felipe!! Fiquei mt feliz também! Espero que ela continue se desenvolvendo bem. Manterei informado e a sua estaca está garantida hahahFelipe_Steinthaler escreveu:Sortudo, parabéns, e por favor, não se esqueça de nos (me) manter atualizado do crescimento deste hibrido, Daqui uns 5 anos vou querer uma estaca
Pois, veja só! Será que as sementes desse híbrido são de alguma maneira influenciadas pelo nome do semeador!?!?rdrgobra escreveu:Se não me engano o Caio (Caio Vinícius) foi o primeiro a germinar estas sementes Felipe, mas pra confirmar só perguntando para ele.
Marciel, tem razão, esta uma que tentei fecundar não obtem muito sucesso não, como a N. x ventrinermis, mesma coisa. Um gringo me disse que a dele também não produz sementes boas. Mas está vindo outra haste fêmea, da outra alba x raff (a que eu ainda não havia florido). E uma haste macho de uma outra alba x raff que será o pai kkk. Além da alba x raff (que gerou estas sementes que os Caios germinaram) também soltou outra haste.MarcielS escreveu:Felipe,
Penso que a alba x raff nivea ainda não seja um hibrido estável, visto a quantidade de variações dela, e a floração da sua planta fêmea possa ter tido algum problema e por isso a taxa geral de sementes viaveis ficou muito baixa.