Galera querem uma ideia boa? bom lá vai kkk..
Eu moro bem no péé da serra de Ouro baranco...subo ela quase sermpre q posso...
Se vcs toparem uma vinda aqui, podemos fazer memso uam expedição em grupo e partirmos em busca das carnivoras ué...tem pousadas bem perto da serra tmbm..que nao dá 1 kilometro direito,e na serra é tudo liberado, nao tem isso de guardas te vigiando, ou seja você nao precisa pagar para entrar e se divertir, conheço lá uns locais bem bacanas e com bom indicio de plantas carnivoras...eu no caso poderia conduzir o grupo...gratuitamente é claro sem que gastemos nada com esse detalhe,..acredito que numa pousada que tem aqui, 50,00 a diaria...umas duas diarias sao um bom tempo para conhecer muito bem tudo lá..um dia já é proveitoso de maisss!!
Acho que oque cada um iria gastar seria o combustivel mantimentos, e oque mais achasse que lhe fosse favoravel...
De Belo Horizonte ate aqui, são aproximadamente 1 Hora de carro..umas 1:30 de onibus... Do Rio de Jneiro ate aqui umas 4Horas de carro.. 5 Horas de onibus..
Equuipamentos cada um levaria oque achasse nescessario, oque eu recomendaria é:
Comida rapida....:
Barras de cereais, sanduiches naturais, umas frutas, e liquido...o suficiente para um dia bem aproveitado...
Calçados apropriados...
Roupas leves...
Traje de banho para quem quiser pq ir lá e nao molhar pelo menoss ate a cintura naqueles piscinões ( médiosinhos ) é ate pecado kk...
Almoço fora da serra: restaurante bom e petiscos bacanas nao falta não...tem ate usn preços bacanas...a cidade nao é tao grande...
Dá para ir apé parando os carros no inicio da trilha ou indo ate o inicio da trilha apé mesmo...1 hora ou menos d etrilha ate o topo para ver varias carnivoras..e pela trilha tem muiiiita D.montaa...em todo canto e beirada...eu sempre vou pela trilha hehe..é mais aventureiro..pela estrada um carro velho ja aguenta, ja fui de fusca poxa!!....
Se topassem...todo mundo pegava sua condução e se encontrava na rodoviaria...tem espaço tmbm na casa de meus avós e acho que para eles nao haveria problema em ospedar uns amigos meus de forum hehe...claro eu ficaria lá tmbm...e tem espaço..
Eu normalmente subo a serra apé de manha, e volto lá pelas 3 dá tarde...dá tempode fazer uma comida no meu fogarero portatail, fest food kkk...dar uns pulos nos poços e ver muita planta carnivora...de carro entao da para muita coisa...
Quanto as espécies...posso garantir que se formos veriamos: Drosera tomentosa var tomentosa , Drosera tomentosa var gablatra , Drosera montana,,,( na trilha ) , Drosera comunnis , Utricularia neotioides , e Utricularia subulata, que já é meio dificil achar mais quem sabe...quem sabe ate não encontramos novas espécies...
Dá para ir tmbm na serra de Belo Horizonte, mas lá eu fui so quando pequeno, e nem sabia q existiam plantas carnivoras na epoca kk..entao ai precisa de alguem que conheça mesmo....
Abraços