kkkkkk!!!!!Felipe_Steinthaler escreveu: ...doidas para pegar uma beronha![]()
Em São Paulo chamamos de "VAREJEIRA"!
É Francisco, suas dionaeas estão muito bonitas, parabéns!
Lembre-se de ajudar na polinização para não ficar sem sementes depois.
Obrigado Daniel também adoro as dionaeas , estão entre as minhas favoritas . De onde você é ? Por que eu acho a dionaea de fácil cultivo , abraços .Daniel Souza escreveu:Linda suas Dionaeas Francisco![]()
Parabens, as fotos ficaram muito bonitas!
Dionaeas são plantas que até hoje me atraem, mas eu não consigo cultiva-la aqui![]()
é uma relação de amor e ódio sabe![]()
é isso aew, bom cultivo
abraço
Iso mesmo também conheço por Varejeira . Obrigado pelos elogios , as flores estão quase abrindo , espero que ela não sinta muito . Quanto a polinização eu já li muito e espero que dê muitas sementes , abraçosMarcielS escreveu:kkkkkk!!!!!Felipe_Steinthaler escreveu: ...doidas para pegar uma beronha![]()
Em São Paulo chamamos de "VAREJEIRA"!
É Francisco, suas dionaeas estão muito bonitas, parabéns!
Lembre-se de ajudar na polinização para não ficar sem sementes depois.
Isso mesmo eu usei um palito de dente para polinizar por que o cotonete é muito grande . abraçosFelipe_Steinthaler escreveu:Legal Francisco, espero que sua polinização funciione.
Bruno, uma vez usei um cotonete e nao me dei bem com as droseras ou dioneas, elas são pequenas e com pouco polem, a maioria ficou presa a ele, eu uso um araminho, palitinho, algo que so empurre o polem até o estigma.
Acho que o cotonete funciona melhor com orquidias e hibiscos etc, que são maiores. Mas vai de cada um.
Assim espero , abraçosMarcielS escreveu:Parabéns! Agora é só esperar dar os frutos e você terá muitas sementes!!!Francisco Antunes escreveu: ...eu usei um palito de dente para polinizar por que o cotonete é muito grande...