j4ck_666 escreveu:Daniel, vou coloca-la em sol mesmo sem estufinha...
Vamos ver no que da...
cara sua N albomarginata do Ono morreu?? Não creio...
E a red que tu comendtou de comprar uma vez?
falows..
Beleza, mas nao no sol direto, so um pouco mais de claridade ja está de boa, se o vaso tiver pequeno ou ainda for o original muda que pode ser uma boa.
Poise, comprei do Ono ano passado uma, era seedling de uma variaçao red, e ela estava até bonitinha mas simplesmente escureceu emorreu foi tudo muito rapido
Pode ter sido caso isolado da muda em sí, em breve compro mais dessa e vejo oque ocorre
A sua está indo bem, veio dele ?
Falowl
Bruno Millan escreveu:Gostei dessa ampullaria, mas ainda acho que pode ser híbrida...
Ela parece muito com a minha ampullaria, as folhas principalmente, mas o jarro da selvagem não é tão oval assim... mais alongado... a minha tem fotos na galeria (depois atualizo com novas fotos dela), a cor do jarro também lembra de quando o meu tinha acabado de abrir.
Acho que a minha deve ser green spotted, mas é opinião minha kkk
Abraço
Tah afim de fazer um "Bolão" de aposta ?
o Jarro da selvagem nao é tao oval assim agora porque você nao viu como estava antes, se tivesse visto veria como ficou "oval" agora
Bruno, ja vi a tua ampullaria, pode ter certeza que ela é uma ampullaria 'spotted', inclusive na minha growlist tem foto da minha spotted, da uma olhada depois, apesar de ser uma variação comum os jarros sao lindos e quanto maior mais bonitos ainda quem curte ampullarias tem que ter uma dessa pois vale a pena
Pois é pessoal, podem ser hibridos ou especies, podem ser muita coisa mas o lance é treinarmos a observação e nos familiarizarmos com o habito de analizar, ver detalhes, documentar, comparar, supor (como estamos fazendo) para futuramente termos conteúdo sobre esse assunto que pode até ser util para outros seedlings.
Além disso, saberemos de quem foi o palpite certo daqui a uns 8 meses no maximo, alguem arrisca um Bolão

abraço