Semana passada, eu fui checar o vaso da minha Ping e tinham algumas larvas. O que é estranho, pois a bandeja do vaso dela tem menos de 200ml, e eu havia colocado 1 colher da solução.
Estranhei, mas pensei que isso havia acontecido pois a água dela tinha pouco cravo.
Joguei essa água no lírio da paz (que realmente não sei como tá vivo porque jogo tudo nele), esperei um dia para as larvas morrerem, depois lavei bem para ter certeza, e coloquei uma nova. Dessa vez com duas colheres da solução e quatro botões de cravo.
Hoje fui checar novamente e tinham mais larvas. E não era deus ou três, tinham 10 ou mais...

Fiz uma pequena experiência e joguei bastante da solução na bandeja para ver se as larvas morriam e apenas 30% morreu em meia hora. O resto continuava bem saudável.

Minha conclusão foi a de que cravo da india é bom apenas como complemento, não como único método de prevenção.
Por exemplo: tenho mais três bandejas grandes que eu deixo dios e droseras onde eu fazia o mesmo esquema, só que com uns botões a mais na água. Além disso, cultivo Lentilha d'Água e salvinia. Mas como elas eram poucas, eu usava o cravo só como complemento mesmo, pois ocupam apenas 30% da superfície da bandeija. (Parte porque a chuva levou

Nessas bandejas não vi nenhuma larva até hoje, mesmo com a superfície sendo 10x maior que a do outro.
Então, minha dica é que usem um método além do cravo para ter 100% de eficácia. Ele é bom mas não é 100%. Serve mais para evitar que o Aedes coloque larvas na água do que matá-las.