Dedicado a plantas carnívoras com troca de informações sobre cultivo, especies, cuidados, pragas, germinação, sementes, doações, fornecedores, como cuidar, como cultivar, como regar. Tudo com fotos e videos.
A apresentação pessoal aqui no Fórum será seu primeiro passo para participação, enquanto não o fizer nenhuma postagem sua será liberada. Pedimos a sua compreensão, dê uma lida no tópico abaixo, são Regras para todos os membros. Boas Vindas!!! - Leia as Regras do Fórum
Que belo cultivo de sphagnum Smart2 ... quero cultivar nos meus vasos tbm , não fervi o musgo justamente pra ver se vai brotar ... fica uma aparencia bem mais agradavel o musgo vivo (minha opiniao) ...
parabens pelos cultivos ...
Faça o plano, execute o plano, espere que o plano de errado e jogue o plano fora .
Espero que tenha sucesso com o esse vermelho vinho. O musgo que plantei no potinho já está transbordando srsrs preciso arrumar outro recipiente.
Só por curiosidade, em uma das fotos vi o quê parace ser uma Drosera adelae, é ela mesmo ?
O cultivo dessa espécie é complicado ? vi informações que ela gosta de uma umidade maior, alguns cultivam à meia luz.
Jean R. escreveu:
Só por curiosidade, em uma das fotos vi o quê parace ser uma Drosera adelae, é ela mesmo ?
O cultivo dessa espécie é complicado ? vi informações que ela gosta de uma umidade maior, alguns cultivam à meia luz.
a segunda e o vaso que esta esperando para transplante, isso e fruto de umas 2 folhas que removi e coloquei sobre o musgo, brotou eu ja ranquei umas 6 mudas dai e foi ficando essas, agora resolvi fazer um bog e mudar todas elas e fazer aquela moitona msm...
obs: esta esta em sol pleno, não tem nem sombrite sol das 7h ate umas 17h... sol forte...
[thumbnail]https://ap.imagensbrasil.org/images/201 ... 090623.jpg[/thumbnail]
Editado pela última vez por smart2 em 02 Fev 2017, 23:41, em um total de 1 vez.
Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes