Antes eu fazia quase como você.. pegava a água e coava num saco de pano e armazenava em garrafas pet pra usar nas plantas.... pelo menos, por aqui, isso nunca foi problema ou nunca comprometeu o meu cultivo....

Nossa! Muito obrigado, eu já estava ficando paranóico achando q estava td perdido, mas mesmo assim, vou fazer uns testes com a água filtrada, valeuFatikn escreveu:Aqui eu tenho uma cisterna q capta a água da chuva q vem do telhado da casa. Colocamos filtros e é essa a água q eu uso em todas plantas da casa, inclusive em sementeiras de carnivoras e não carnivoras e nunca tive problemas...
Antes eu fazia quase como você.. pegava a água e coava num saco de pano e armazenava em garrafas pet pra usar nas plantas.... pelo menos, por aqui, isso nunca foi problema ou nunca comprometeu o meu cultivo....
Boa tarde Joice, o cloro é nocivo para as plantas carnívoras, eu não fiz o teste por mim mesmo, mas um cara fez e postou aqui, das maneiras de tirar o cloro da água, a mais eficiente é ferver e deixar esfriar a temperatura ambiente, ao final do processo o cloro é quase zero na água, ele também fez o teste batendo a água no liquidificador e deixando ela descansar por 24h, espero ter ajudado.Joice viana escreveu:Boa noite,
A agua q sai da tlrneira aqui e clorada
Posso utilizar nas dioneas?
Obrigada!
*primeiramente a sua apresentação.