Dedicado a plantas carnívoras com troca de informações sobre cultivo, especies, cuidados, pragas, germinação, sementes, doações, fornecedores, como cuidar, como cultivar, como regar. Tudo com fotos e videos.
A apresentação pessoal aqui no Fórum será seu primeiro passo para participação, enquanto não o fizer nenhuma postagem sua será liberada. Pedimos a sua compreensão, dê uma lida no tópico abaixo, são Regras para todos os membros. Boas Vindas!!! - Leia as Regras do Fórum
Hj qndo cheguei do trampo. olhei minhas seeds que eu coloquei pra germinar e elas estavam com poeira de forro de pvc. Meu pai estava cerrando o forro de pvc do lado delas (que fdp).... Ai fui borrifar água nas nepentres e a surpresa... Estava cheio de poeira que meu pai cerrou umas madeiras (não creio nisso mano ) e ainda deixou ela cair... Quase meti o pé em tudo...
Gostaria de saber se essas poeiras vão atrapalhar a germinação. .. Se sim já vou jogar fora.. Flw fOrte Abraço .
aqui tem uma vaso derrubado por semana de gato ou cachorro e tantos outros problemas, acontece. se ele soubesse do que ia resultar teria se precavido antes, mas a vida não é bem assim.
como você relatou, na nep borrife água e tira o possível. borrife levemente, de longe na germinação. na germinação não há como tirar pó do substrato sem interferir nas sementes, mas pq não aguardar? quem sabe nada interfira?
Boa sorte.
Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Calma cara, eu estava com várias sementes e seedlings e fui atacado por sabiá, cagou com quase tudo. Esses dias meu pai fez a mesma coisa e a mminha pringuicula ficou marrom. Mas tamo ai, desisti não.
Olha, você tem sorte que é plástico e madeira, imaginou se ele estivesse serrando pão?
Não sou expert em plantas em geral, mas... tenho um amplo conhecimento sobre alguns assuntos.
Respondendo sua pergunta, não, não tem problema. Só apenas fica de olho nas que caíram pó de madeira.
Essa foi a minha opinião. Haverá outras pessoas com dados melhores sobre as carnívoras.
Abraços!
Onde houver luz há esperança, onde houver escuridão há caos e desordem.
Created by Me.
Meu amigo, eu desafio a qualquer hobbysta desta comunidade a provar que nunca perdeu nada. Eu mesmo, já perdi diversas plantas (Nepenthes e Drosera, algumas delas raras) por conta de descuidos ou por acidentes provocados por pessoas e animais e continuo firme no hobby.
Boa sorte por aí e não desista .
Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
e como o rdrgobra disse... todos passamos hora ou outra por um caso assim... essa semana mesmo encontrei meu vaso da matriz de Dionaea Red Piranha linda toda mexida... meus BB's derrubaram ela e meu filho mais velho tentou arrumar... da ultima peguei meu filho cutucando meu vaso das dionaea tipica e me mostrando que era a prantinha do papai, mais com o dedo enfiado no musgo...
Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes