
Classificação:
Espécie híbrida: Pinguicula Aphrodite (P. agnata x P. moctezumae)
Reino: Plantae
Divisão: Magnoliophyta
Classe: Magnoliopsida
Ordem: Lamiales
Família: Lentibulariácea
Gênero: Pinguicula

Descrição:
São mais de 80 espécies conhecidas de pinguiculas no mundo. São encontradas ao norte, centro e sul da América, na Groelândia, na maior partes da Europa, no noroeste da África e em algumas áreas dispersas na Ásia. Mas a grande maioria das espécies é Mexicana.
De aspecto delicado e textura ‘oleosa’, oleosidade que é causada pelos milhares de minúsculas glândulas na superfície de cada folha (a substância gordurosa que se sente ao toque é produzida por estas glândulas). Produzem uma roseta de folhas grandes e largas, que atinge um diâmetro de até 15 cm, enquanto outras não chegam a 3 cm ou 4 cm.
In habitat (reformulado):
Como esse tipo de Pinguicula é um híbrido (P. agnata x P. moctezumae), ele é mais difícil de ser encontrado no habitat, então a maioria dessas plantas serão encontradas em coleções de cultivadores, eu mesmo conheço muitos deles que tem essas plantas, eu também tenho

Ficha básica de cultivo da espécie:
Clima:
High-Temperado úmido, tolerante a baixas e médias temperaturas, as pinguiculas de clima temperado não toleram o calor, aconselha-se a mante-la durante o dia sob temperaturas de até o máximo 28ºC. Aprecia umidade média de 80%.
Luz: Para ter cores vivas em algumas espécies de pinguiculas você deve cultivar suas plantas sob o sol da manhã direto obtendo melhores resultados.
Aceitam locais bem iluminados com luz indireta brilhante. Evite o sol da tarde extremamente quente durante os meses de verão. Também aceitam iluminação artificial.
Regas: Evite solo encharcado (raízes propensas a apodrecimento). Recomendável rega por capilaridade (prato com água sob o vaso). Não regar por cima das folhas.
Vasos: Vasos plásticos tipo violeta africana, pois estes são baratos e inertes alem de manter a umidade do substrato por mais tempo. Pode-se utilizar também vasos de barro ou argila.
Substrato: Gosto de cultivar a algo mais mineral, uso perlite, vermiculita, musgo e areia em partes iguais, aceita também musgo e areia. Basicamente ácido, com boa drenagem, aerado e pobre em nutrientes.
Alimentação: Não necessitam ser alimentadas, são auto-suficientes. (E predadoras do fungus gnat)
Propagação: Leaf-cutting, são estéreis :/
Observação: Esse tipo de pinguicula em altas temperaturas passa por um problema: as pontas das folhas começam a secar, então nosso amigo Rodrigo recomenda substrato mineral para reduzir as chances de isso acontecer.
Fontes:
https://ngcarnivorousplants.blogspot.co ... icula.html
https://en.wikipedia.org/wiki/Pinguicula
https://www.plantascarnivorasbr.com/for ... 15&t=10828
https://www.bestcarnivorousplants.com/P ... rodite.htm
pinguicula-x-weser-t761.html