Dedicado a plantas carnívoras com troca de informações sobre cultivo, especies, cuidados, pragas, germinação, sementes, doações, fornecedores, como cuidar, como cultivar, como regar. Tudo com fotos e videos.
A apresentação pessoal aqui no Fórum será seu primeiro passo para participação, enquanto não o fizer nenhuma postagem sua será liberada. Pedimos a sua compreensão, dê uma lida no tópico abaixo, são Regras para todos os membros. Boas Vindas!!! - Leia as Regras do Fórum
usando este pote e mais ainda coberto, ok. mas assim sem sol.
se deixar em sol como como está, mesmo q por poucas horas, corre o risco de cozinhar tudo. então neste caso, somente local com bastante claridade sem sol.
Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
O que pode estar sendo feito também é:
- Pegue a tampa do pote de sorvete, com a regua medi um centimetro pra dentro da borda e faça um recorte a partir dai deixando apenas a borda. Depois procure por um saco plastico transparente recorte do mesmo tamanho do pote , ate um pouco mais, cubra-o e coloque a tampa.
Olá, bom dia!
Eu já exclui totalmente o uso dessas estufinhas do meu cultivo. Minhas sementes mofam 30 vezes mais por estar utilizando a estufa. Como germino plantas mais simples como Dioneias e Droseras, não vejo sentido algum, mesmo porque até no inverno que alguns dias batem 15 graus ou até menos tenho uma taxa de germinação legal para o que eu espero.
Já testei com e sem estufa (dionaeas e droseras), obtive melhores resultados sem estufa, sol pleno e bastante água, da mesma forma que plantas adultas.