Olá gente tudo bem ? Comprei essa nepenthes porque achei ela linda mas estou na duvida qual Nepenthes é ?
[thumbnail][/thumbnail][thumbnail][/thumbnail]
Alguns vasinhos vieram vazios oque posso fazer , alguns possuem o liquido ainda , acredito eu que ela deva ser uma trepadeira , pois cada dia que passa ela pareça estar maior , sobre os Jarrinhos na imagem voces viram possuem alguns com a bprda do ascidio ja marron porem a parte debaixo do jarrinha ainda está verde gente me ajuda . Uma outra duvida minha dioneia não ta querendo fechar a boquinha dela mesmo o inseto andando dentro de suas boquinhas ( desculpa mas não ao certo como se chama) . será que ela esta com algum problema .
Gostaria de saber algumas informações sobre minha Nepenthes
-
- Newbie
- MarcielS
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 1148 vezes
- Agradecimentos: 1471 vezes
Bela compra. É uma Nepenthes graciliflora.
Esta espécie tem algumas características de trepadeira, com crescimento rápido e gavinhas que procuram apoio antes de formar as armadilhas.
O líquido digestor é produzido pela própria planta, durante o desenvolvimento da armadilha (jarro). Os próximos ascidios terão o líquido.
Sobre a Dionaea, as armadilhas funcionam em média 3 vezes. Lembrando que mesmo não funcionem mais como armadilhas, continuam a realizar a fotossíntese.
Abç
Esta espécie tem algumas características de trepadeira, com crescimento rápido e gavinhas que procuram apoio antes de formar as armadilhas.
O líquido digestor é produzido pela própria planta, durante o desenvolvimento da armadilha (jarro). Os próximos ascidios terão o líquido.

Sobre a Dionaea, as armadilhas funcionam em média 3 vezes. Lembrando que mesmo não funcionem mais como armadilhas, continuam a realizar a fotossíntese.

Abç
-
- Newbie
Ela está em um local que bate sol indireto onde moro a humidade do ar é favorável a planta , mas fico recioso por alguns ascidios estarem sem liquido produzido por ela , sobre borrifar agua , estou borrifando umas 3 vezes ao dia , estou fazendo isso muito ou pouco para elas . Queria muito um drosera mas onde moro não tem e acredite PC onde moro você não encontra por menos de 70 RS
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 739 vezes
- Agradecimentos: 1956 vezes
Jones, para publicar as suas fotos, dê uma lida neste tópico q tem as dicas.
publicar-fotos-t5702.html
borrifando 3x está ótimo. borrife 1 vez nos ascídeos tbm, observo q qdo fazemos isso, os ascídeos sempre com bem pouca água dentro, duram mais tempos. e 1, ou 2 vezes qdo muito quente, em todo o substrato, até pingar. observe isso 1 vez por semana, 2 qdo semanas quentes de sol direto.
mediante a sua participação, tirando as suas duvidas, você se preparando, em breve poderá ter sementes.
obs. este preço você deve estar enganado, sementes de droseras comuns são bem em conta.

publicar-fotos-t5702.html
borrifando 3x está ótimo. borrife 1 vez nos ascídeos tbm, observo q qdo fazemos isso, os ascídeos sempre com bem pouca água dentro, duram mais tempos. e 1, ou 2 vezes qdo muito quente, em todo o substrato, até pingar. observe isso 1 vez por semana, 2 qdo semanas quentes de sol direto.
com sua participação no fórum, em breve poderá participar de doações ou adquirir sementes, mas se adquirir q sejam de fontes confiáveis. acontecem muito em pc você comprar e vir sementes de outras plantas. são "N" vítimas qdo estamos começando.Queria muito um drosera mas onde moro não tem e acredite PC onde moro você não encontra por menos de 70 RS
mediante a sua participação, tirando as suas duvidas, você se preparando, em breve poderá ter sementes.

obs. este preço você deve estar enganado, sementes de droseras comuns são bem em conta.
Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
-
- Newbie
PC onde moro só tem 2 tipos nas duas cidades que vou atras só encontro elas nepenthes e dioneia a mas em conta que achei estava por 65 R$
Drosera nunca encontrei por aqui , mas bem que queria ja pedi pra floriculturas onde compro as outras elas falam que não encontram . :/
Drosera nunca encontrei por aqui , mas bem que queria ja pedi pra floriculturas onde compro as outras elas falam que não encontram . :/
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 739 vezes
- Agradecimentos: 1956 vezes
Observe na parte de baixo, tem 2 fornecedores de confiança. entre em contato e veja os preços das plantas e sementes, verá de monte. 

Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
-