Dedicado a plantas carnívoras com troca de informações sobre cultivo, especies, cuidados, pragas, germinação, sementes, doações, fornecedores, como cuidar, como cultivar, como regar. Tudo com fotos e videos.
A apresentação pessoal aqui no Fórum será seu primeiro passo para participação, enquanto não o fizer nenhuma postagem sua será liberada. Pedimos a sua compreensão, dê uma lida no tópico abaixo, são Regras para todos os membros. Boas Vindas!!! - Leia as Regras do Fórum
eduf escreveu:A ideia de cercar com sombrite é boa, mas aí eu afasto o sol que já é raro aqui em Curitiba e ainda mantenho os insetos fora. Não consigo ver com bons olhos essa ideia.
Qto ao sombrite... vou dizer, por experiencia propria, ele é bacana, mas realmente a coloração vermelha fica bem prejudicada... Eu uso um de 50% em uma parte do quintal onde ficava minhas antigas dios e elas perderam muuito a coloraçao vermelha depois do sombrite. Agora estou cultivando outras dios, mas num local q não tem essa cobertura e elas estão ficando bem coradas...
(・。・;)
Fatima
(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
e se você usar a tela comum? eu andei usando aqui em pinguiculas. estas sempre verdes, após tirar o sombrite e deixar uma tela branca, até adquiriu uma corzinha q eu nunca tinha visto nas minhas.
faça a experiência com tela branca (tela comum, não a sombrite) estas telas aqui está 3,50 o mt. barato de tudo e não terá prejuízo. e você fica acompanhando a nova experiência.
Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Edson Poscai escreveu:e se você usar a tela comum? eu andei usando aqui em pinguiculas. estas sempre verdes, após tirar o sombrite e deixar uma tela branca, até adquiriu uma corzinha q eu nunca tinha visto nas minhas.
faça a experiência com tela branca (tela comum, não a sombrite) estas telas aqui está 3,50 o mt. barato de tudo e não terá prejuízo. e você fica acompanhando a nova experiência.
olha a unica "jaula" que sobreviveu as sabiás... mas não sei porque os insetos não entram nela..
no caso dos insetos so serão bloqueados os grandes como mariposas entre outros, moscas e mosquitos não... experimente colocar alguma fruta la dentro para conferir... um tomate, mamão, melancia... em pouco tempo estará cheio de insetos...
Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes