Eu entrei a pouco no forum e estou com muitas duvidas e receios ao cuidar da minha dionea, achei muitos tópicos que talvez esclareçam as minhas duvidas mais nenhum deles eu conseguir ver as fotos. Vou precisas da ajuda de vocês...
Ganhei uma dionea do meu namorado e segundo ele a tinha algumas que estavam pretas e ele mandou o cara cortar.... Não sei o o que isso significa porque não teve como identificar mas vi muitos assuntos desses nos tópicos em que dizia que eu deva iniciar o processo de dormência.
1. É normal a armadilha da minha dio ficar somente fechada e verde? Porque percebi que muitas dios que vi aqui tem o interior da armadilha vermelha. Não sei se estou anciosa para ela armar, mais desde que ganhei ela continua intacta. Não sabia que não podia regar por cima e introduzi-la no sol sem sem fazer ela sze acostumar ja que não sei a procedência não sei se isso está influenciando no jeito que ela está.
2. Li a respeito da terra e da água mais não entendi muito bem. A água pode ser filtrada? A areia é de algum tipo especial ou é areia normal?
4. Onde compro essas coisas? Musgo, a areia especifica?
5. A irrigação pelo pratinho é a melhor forma pra ela?
Segue abaixo a foto da minha dio.