Recomeçando o cultivo depois da destruição
-
- Membro ativo (2)
- Agradeceu: 11 vezes
- Agradecimentos: 34 vezes
- Contato:
Recomeçando o cultivo depois da destruição
Olá pessoal,
Recentemente os meus sabiás laranjeira de "estimação" estavam na época de acasalamento e acabaram achando na minha coleção de plantas uma opção para construção de ninhos. Minha pequena coleção de cerca de 30 ids e espécies de carnivoras foi reduzida a poucas ids de dionaeas e cephalotus, apenas.
As que sobreviveram estavam dentro de casa e as que estavam na única estufa fechada.
Eu tinha (tenho) um projeto de um bog imenso de 1.5m X 90cm ao ar livre, recebendo chuva, sol, geada, etc.. Como posso defender o bog dos sabiás? Pensei em usar uma grossa camada de areia no topo (5 a 10cm), para evitar que os pontos verdes do musgo fiquem visíveis e "interessantes" para os amigos voadores. Minha última opção é fechar o bog com tela, e se for a única opção viável, penso em reduzir a coleção para apenas as cephas e umas duas ou três dionaeas.
ps: Tenho cerca de 200 seedlings vindas de mais de 40 ids de dionaeas, elas iriam habitar esse bog enorme e se não der certo vou fazer um feirão delas.
Recentemente os meus sabiás laranjeira de "estimação" estavam na época de acasalamento e acabaram achando na minha coleção de plantas uma opção para construção de ninhos. Minha pequena coleção de cerca de 30 ids e espécies de carnivoras foi reduzida a poucas ids de dionaeas e cephalotus, apenas.
As que sobreviveram estavam dentro de casa e as que estavam na única estufa fechada.
Eu tinha (tenho) um projeto de um bog imenso de 1.5m X 90cm ao ar livre, recebendo chuva, sol, geada, etc.. Como posso defender o bog dos sabiás? Pensei em usar uma grossa camada de areia no topo (5 a 10cm), para evitar que os pontos verdes do musgo fiquem visíveis e "interessantes" para os amigos voadores. Minha última opção é fechar o bog com tela, e se for a única opção viável, penso em reduzir a coleção para apenas as cephas e umas duas ou três dionaeas.
ps: Tenho cerca de 200 seedlings vindas de mais de 40 ids de dionaeas, elas iriam habitar esse bog enorme e se não der certo vou fazer um feirão delas.
- maurovalek
- Membro ativo (4)
- Agradecimentos: 161 vezes
A camada de areia aos poucos não irá ficar mais fina devido a chuva e ventos, expondo o musgo com facilidade?
Por acaso tem variedades dionaeas para venda?
Abraços
Por acaso tem variedades dionaeas para venda?
Abraços
- MarcielS
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 1148 vezes
- Agradecimentos: 1471 vezes
Gatos?eduf escreveu: ... Como posso defender o bog dos sabiás?

- d.Pirutti
- Membro ativo (1)
- Agradeceu: 36 vezes
- Agradecimentos: 23 vezes
- Contato:
porque você nao coloca algumas pedrinhas " ornamentais "
[img]https://artesanatoereciclagem.1.99cdn.n ... ras-18.jpg[/img]
sao faceis de achar e baratas tb
[img]https://artesanatoereciclagem.1.99cdn.n ... ras-18.jpg[/img]
sao faceis de achar e baratas tb
O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade.
Albert Einstein
Albert Einstein
- Fatikn
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 525 vezes
- Agradecimentos: 447 vezes
Se for igual o meu, ele tá perdido, Marciel... o preju é ainda maior...MarcielS escreveu:Gatos?![]()

(・。・;)
Fatima
(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
Fatima
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 739 vezes
- Agradecimentos: 1956 vezes
tava cá pensando... pedras para combater ataque de sabiás, depois gato para resolver o problema. se der problema com a gato coloca-se um cachorro para dar jeito no gato?
mas e qdo cachorro filhotão que derruba todos os vasos e come as plantas, como o meu?
deixa eu parar de pensar...

mas e qdo cachorro filhotão que derruba todos os vasos e come as plantas, como o meu?
deixa eu parar de pensar...

Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
-
- Membro ativo (1)
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradecimentos: 3 vezes
Olha, acredito que pedras ornamentais até sejam uma boa ideia, mas tenho um caso parecido: minha sogra montou uma pequena horta 1 x 1m para plantar temperos. Começou com mudinhas pequenas. Na mesma semana quase diminuiu pela metade devido ao ataque de sabiás que puxavam a muda pequena e pelos gatos que rolavam no quintal. O que ela fez foi colocar um sombrite por cima quando ela não está em casa cuidando. E se for em relação somente aos sabiás, quem sabe não seja legal ter um espantalho?
- Fatikn
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 525 vezes
- Agradecimentos: 447 vezes
Vi isso e me lembrei de você...
[BBvideo 640,480][/BBvideo]

[BBvideo 640,480][/BBvideo]
(・。・;)
Fatima
Fatima
-
- Membro ativo (2)
- Agradecimentos: 34 vezes
- Contato:
hahahaha muitas ideias... tem uns gatos "comunitários" que vivem aqui e um deles gosta de se esfregar aonde ficam as carnívoras.. resultado é musgo cheio de pelos
e o meu cachorro dorme o tempo todo, além de ter nojo de pisar na grama... to bem servido aqui
Mas falando das plantas, minha ideia era:
Fazer um bog gigante com as mais variadas variedades de dios e poder fornecer/vender/trocar seeds para o pessoal. Tenho atualmente mais de 40 ids de dios variadas que estão em estágio inicial e possivelmente se tornariam adultas na próxima primavera. Algumas "raça pura" e outras são seedlings vindas de seeds com polinização direta ou cruzada. Uma verdadeira salada
A ideia de cercar com sombrite é boa, mas aí eu afasto o sol que já é raro aqui em Curitiba e ainda mantenho os insetos fora. Não consigo ver com bons olhos essa ideia.
Desculpe pessoal, mas estou realmente desanimado.

e o meu cachorro dorme o tempo todo, além de ter nojo de pisar na grama... to bem servido aqui

Mas falando das plantas, minha ideia era:
Fazer um bog gigante com as mais variadas variedades de dios e poder fornecer/vender/trocar seeds para o pessoal. Tenho atualmente mais de 40 ids de dios variadas que estão em estágio inicial e possivelmente se tornariam adultas na próxima primavera. Algumas "raça pura" e outras são seedlings vindas de seeds com polinização direta ou cruzada. Uma verdadeira salada

A ideia de cercar com sombrite é boa, mas aí eu afasto o sol que já é raro aqui em Curitiba e ainda mantenho os insetos fora. Não consigo ver com bons olhos essa ideia.
Desculpe pessoal, mas estou realmente desanimado.
-