AJUDA - Sarracênia com folhas deformadas
- Felipe_Steinthaler
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 63 vezes
- Agradecimentos: 76 vezes
- Contato:
inseticida de casa-jardim talvez resolva, pode passar bém, anoite e no outro dia dar uma enchaguada na planta com água. Devem ser Order Thysanoptera ou ácaros.
[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]
Let's Grow
Let's Grow
- Fatikn
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 525 vezes
- Agradecimentos: 447 vezes
só pra constar e ficar no banco de imagens...
Minha saracenia rubra 'gulfensis' tava com um dos tubos estranho... todo torto, mas não era filódia... pesquisando por aqui, vi q poderiam ser ácaros
Corri pra checar e não é q olhando com muuuito cuidado tinha mesmo umas "poerinhas" andando pelos tubos dessa sarra?? São muito, muito pequenos... nem com a lupa dá pra ver direito, mas o estrago q fazem é notório...
[thumbnail]https://lh3.googleusercontent.com/-5lWn ... G_8080.JPG[/thumbnail]
Apenas um dos tubos está bem retorcido.Creio q seja o inicio da manifestação do problema... e a sarra já está na "enfermaria" e devidamente medicada (oleo de neem em baixa concentração).
Enfim... na primavera, nem tudo são flores...

Minha saracenia rubra 'gulfensis' tava com um dos tubos estranho... todo torto, mas não era filódia... pesquisando por aqui, vi q poderiam ser ácaros

Corri pra checar e não é q olhando com muuuito cuidado tinha mesmo umas "poerinhas" andando pelos tubos dessa sarra?? São muito, muito pequenos... nem com a lupa dá pra ver direito, mas o estrago q fazem é notório...
[thumbnail]https://lh3.googleusercontent.com/-5lWn ... G_8080.JPG[/thumbnail]
Apenas um dos tubos está bem retorcido.Creio q seja o inicio da manifestação do problema... e a sarra já está na "enfermaria" e devidamente medicada (oleo de neem em baixa concentração).
Enfim... na primavera, nem tudo são flores...

(・。・;)
Fatima
(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
Fatima
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 922 vezes
- Agradecimentos: 1146 vezes
Se o óleo de Neem (ou Nim) não der resultado eu aconselho-te a usar enxofre em pó diluído na água, pois este produto tem uma eficácia maior contra esta praga
.
Abs,
Rodrigo F. Costa

Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
- Fatikn
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 525 vezes
- Agradecimentos: 447 vezes
Muito obrigada pela dica, Rodrigo!!!
Na sarra parece q deu certo... hj olhei direitinho e os "pozinhos" q ontem vi se mexendo hj estão paradinhos e caindo fácil qdo se passa o dedo ou as cerdas do pincel macio...
Já até inspecionei as dios q ficam no mesmo local q a sarra e graças a Deus, parece tudo bem com elas... nada de "pozinhos andantes"...
Estou com esse problema em meu pé de melissa q fica no quintal da frente da casa... e ali o oleo de neem não surtiu efeito... já tava quase cortando pé pra "eliminar o mal pela raiz"... rs...rs... mas vou procurar esse enxofre em pó...
Valeu, mesmo!!!
Na sarra parece q deu certo... hj olhei direitinho e os "pozinhos" q ontem vi se mexendo hj estão paradinhos e caindo fácil qdo se passa o dedo ou as cerdas do pincel macio...
Já até inspecionei as dios q ficam no mesmo local q a sarra e graças a Deus, parece tudo bem com elas... nada de "pozinhos andantes"...

Estou com esse problema em meu pé de melissa q fica no quintal da frente da casa... e ali o oleo de neem não surtiu efeito... já tava quase cortando pé pra "eliminar o mal pela raiz"... rs...rs... mas vou procurar esse enxofre em pó...
Valeu, mesmo!!!

(・。・;)
Fatima
Fatima
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 922 vezes
- Agradecimentos: 1146 vezes
Só corrigindo Fátima; nem todo enxofre é solúvel em água. Procure por aquele comercializado pela marca Dimy, pois o mesmo pode ser dissolvido.
Abs,
Rodrigo F. Costa
Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
-