As sementes estão brotando?
-
- Membro ativo (1)
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradecimentos: 3 vezes
As sementes estão brotando?
Olá, boa noite.
Há 3 semanas eu plantei sementes de droseras e Sarracenia. Hoje eu notei algo diferente no vaso da Sarracenia e gostaria de saber se era uma semente brotando, já as sementes de drosera nenhum sinal.
Vocês poderiam me dizer se é um broto e se a situação das droseras está normal.
Aqui vão fotos do vaso da Sarracenia:
[img]https://imageshack.com/a/img924/5165/Jy1asV.jpg[/img]
[img]https://imagizer.imageshack.us/v2/150x1 ... Jy1asV.jpg[/img]
Há 3 semanas eu plantei sementes de droseras e Sarracenia. Hoje eu notei algo diferente no vaso da Sarracenia e gostaria de saber se era uma semente brotando, já as sementes de drosera nenhum sinal.
Vocês poderiam me dizer se é um broto e se a situação das droseras está normal.
Aqui vão fotos do vaso da Sarracenia:
[img]https://imageshack.com/a/img924/5165/Jy1asV.jpg[/img]
[img]https://imagizer.imageshack.us/v2/150x1 ... Jy1asV.jpg[/img]
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 733 vezes
- Agradecimentos: 1950 vezes
aparenta ser um mato q é comum nascer em sphagnum.
mas tá cedo e tem tempo.
mas tá cedo e tem tempo.
Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
- Felipe_Steinthaler
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 63 vezes
- Agradecimentos: 76 vezes
- Contato:
Isso, isto é mato, porém as sementes que aparecem logo em baixo na foto, estão com fungos. Aqui já ocorreu de germinarem mesmo com fungos, mas eles diminuem bastante as chances.
Se não tiver um fungicida para aplicar, tente exterelizar o substrato, antes de semear, da proxima vez. Se fez isso, provavelmente o local em que cultivas é propicio para os fungos, e acabam afetando as sementes. Tenho este problema por aqui também
Se não tiver um fungicida para aplicar, tente exterelizar o substrato, antes de semear, da proxima vez. Se fez isso, provavelmente o local em que cultivas é propicio para os fungos, e acabam afetando as sementes. Tenho este problema por aqui também
[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]
Let's Grow
Let's Grow
-
- Membro ativo (1)
Se eu aplicar o fungicida, os fungos irão morrer e as sementes germinarão normalmente?
- MarcielS
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 1148 vezes
- Agradecimentos: 1471 vezes
Vai depender da qualidade das sementes e do quanto o fungo prejudicou as mesmas. Como não há como saber, terá de aguardar até que o prazo para que as sementes germinem se esgote.Dibraldinho escreveu:Se eu aplicar o fungicida, os fungos irão morrer e as sementes germinarão normalmente?
-
- Membro ativo (1)
Qual é o tempo do prazo para a germinação das Sarracenias? E das droseras?
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
droseras são bem mais simples e fáceis. tempo de germinação depende do tempo q a semente tem, local, condições etc
você aparenta estar iniciando, lhe sugiro droseras. deixe as sementes em sphagnum cortados em média 1,5/2 cm bem pq para facilitar o retirar da muda, ferva-o antes por uns 3 a 5 min, após deixe em copinhos de café furados ao fundo e coloque as sementes com uma ponta de palito umedecido para não cair tudo junto. média 4/5 sementes por copinho. deixe estes em local de bastante claridade, se deixar em sol sendo poucas horas do sol da manhã ou da tarde é o mais indicado (jamais sol direto), mas fique atento com chuvas repentinas. deixe em um pires com uns 5 cm de água de chuva.
Boa sorte
você aparenta estar iniciando, lhe sugiro droseras. deixe as sementes em sphagnum cortados em média 1,5/2 cm bem pq para facilitar o retirar da muda, ferva-o antes por uns 3 a 5 min, após deixe em copinhos de café furados ao fundo e coloque as sementes com uma ponta de palito umedecido para não cair tudo junto. média 4/5 sementes por copinho. deixe estes em local de bastante claridade, se deixar em sol sendo poucas horas do sol da manhã ou da tarde é o mais indicado (jamais sol direto), mas fique atento com chuvas repentinas. deixe em um pires com uns 5 cm de água de chuva.
Boa sorte
-
- Membro ativo (1)
Muito obrigado pelas respostas.
Hoje, eu peguei as sementes da Sarracenia limpei um pouco elas com as mãos e depois dei uma banho de fungicida e em seguida replantei-as. Vcs acham que vai funcionar?
Hoje, eu peguei as sementes da Sarracenia limpei um pouco elas com as mãos e depois dei uma banho de fungicida e em seguida replantei-as. Vcs acham que vai funcionar?
-
- Membro ativo (1)
Olá , pessoal. Boa tarde.
Trago boas notícias, 1 dos 4 vasos com sementes apresentou brotos. O vaso da drosera affinis está cheio de brotinhos, e dessa vez tenho certeza que não é mato. Enquanto os vasos das droseras capillaris, drosera intermedia, Sarracenia leucophylla é só esperar.Espero que até o fim do mês todos apresentem brotos.
Trago boas notícias, 1 dos 4 vasos com sementes apresentou brotos. O vaso da drosera affinis está cheio de brotinhos, e dessa vez tenho certeza que não é mato. Enquanto os vasos das droseras capillaris, drosera intermedia, Sarracenia leucophylla é só esperar.Espero que até o fim do mês todos apresentem brotos.
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
Parabéns Guilherme.
em breve virão as outras, se prepare amigo. Boa sorte.
em breve virão as outras, se prepare amigo. Boa sorte.
-