O famoso e velho substrato

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Nico
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Agradeceu: 34 vezes
Agradecimentos: 6 vezes

O famoso e velho substrato

Mensagem por Nico »

Fala galera, vamos la minha duvida é meio obvia eu só queria confirmar msm. Minha Nepenthes aparentemente esta saudável (tirando uns jarrinhos secos kkk) mas o substrato dela parece ser terra ou sei la, eu nao tenho experiencia alguma para identificar, o aconselhável é eu trocar msm o subs? Alguém tem alguma técnica para identificar o sub?
Outra questão, como eu identifico a especie da minha querida plantinha?

Obrigado a todos.

É preciso menos coragem para criticar as decisões dos outros do que para defender a sua própria.
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1471 vezes

Mensagem por MarcielS »

Observando as suas fotos já postadas, a sua planta é uma N.graciliflora.

Quanto ao substrato, publique fotos mais de perto para que possamos identificar e orientar se é necessário realizar a troca. : joia :

Abç

Nico
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Agradeceu: 34 vezes
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por Nico »

vlw cara muito obrigado...eu imaginava q fosse uma graciflora pelo q tenho pesquisado....fiquei muito contente com sua msg, bom agora ja esta escuro aqui, acabei de chegar do serviço...vou tentar providenciar as fotos amanha....muito obrigado msm

É preciso menos coragem para criticar as decisões dos outros do que para defender a sua própria.
Responder