1 - separe a caixa de leite e a latinha de manteiga de 500g (obs para juntar bastante e so ter Gemeos em casa que a coisa rende bem)

2 - escolha o lado que irá recortar, eu prefiro usar o lado menor para baixo, porem em época de seca como agora uso a tampinha sem furo e coloco mais água ja que chuva aqui so com reza mesmo, na época da chuvada eu so troco a tampinha por uma furada e pronto nível se manterá com 1cm +ou-.

3 - Marque e recorte a caixa conforme o tamanho do recipiente, confira sempre que o tamanho seja proporcional ao ajuste final, ou seja normalmente maior que o fundo do vaso porem menor que a parte superior, qualquer coisa recorte e depois aumente o recorte, mais e essencial que fique justinho, para recortar eu uso um canivete bem afiado principalmente para iniciar, porem pode ser usado qualquer outra ferramente que faça o serviço com eficiência.

4 - ficará assim

5 - note a diferença do recorte.

6 - não deve ficar com frestas como desta imagem pois com isso o mosquito ainda consegui sucesso.

7 deve ficar assim, como esta imagem, justa e sem frestas

8 - agora e so plantar e ser feliz, lembrando que latinha de manteiga 500g tem 10cm de profundidade e muitas PC se recomenda 12cm então nem todas as PC se dão bem com esse sistema, porem ele e versátil a qualquer vasilha de pequeno porte.

10 - alguns detalhes. a caixa de leite tem uma blindagem térmica que ajuda e muito no manter a temperatura interna, claro que ela não faz milagre mais e muito mais eficiente que vasilhas transparente, tem uma boa durabilidade, isso irá depender do manuseio ja que com o corte a parte de papei irá ficar exposta e ao entrar água nela tenderá a se decompor, a latinha se encaixa muito bem na proporção de altura e mesmo que transborde a água na caixa o máximo que irá fazer na latinha de manteiga e molhar a parte de cima do musgo porem nem chega a alagar. durabilidade media de 6 meses para a caixa de leite e 1 ano para a latinha de manteiga, porem a latinha de manteiga so estraga a parte de cima ou seja so o anel que fica exposto ao sol, hoje troquei 3, procedimento = colocar 1 dentro da outra e pronto, quando for mexer no musgo ae eu troco de vez, de momento so subiu quase 0,5cm a mais.
11 - agora que você ja leu tudinho eu fiz o vídeo tb

12 - qualquer duvida e so perguntar que estamos ai para ajudar.