Olá pessoal, achei um vídeo interessante no youtube e quero compartilhar com vocês, ele foi produzido pelo nosso amigo Ricardo (smart2):
[BBvideo 640,480][/BBvideo]
como colher sementes de Drosera burmannii
- JP Martins
- Membro ativo (2)
- Agradeceu: 163 vezes
- Agradecimentos: 24 vezes
como colher sementes de Drosera burmannii
"Pessoas quietas possuem mentes barulhentas" - Stephen Hawking
-
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 113 vezes
- Agradecimentos: 59 vezes
Obrigado JP Martins por compartilhar o vídeo , e obrigado ao Smart2 por faze - lo
.
Tenho uma drosera intermédia queria saber se vale o mesmo método? para colher as sementes ?
TENHAM UMA BOA NOITE.
( MEU CAPS LOCK TRAVOU , POR ISTO A MENSAGEM DESTE MODO , DESCULPE.)

Tenho uma drosera intermédia queria saber se vale o mesmo método? para colher as sementes ?
TENHAM UMA BOA NOITE.

eu preciso parar de ser trouxa
- JP Martins
- Membro ativo (2)
De nada José, acho que também vale para D. intermédia, porque ele cita o nome dela no final do vídeo
- smart2
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 613 vezes
- Agradecimentos: 759 vezes
eu ja tinha postado este video a algum tempo, e não repare minha mesa de trabalho, pois e meio apertado mesmo... mais vlw por acharem ele novamente heh
como-colher-sementes-de-drosera-t6675.html
eu ainda falava dronnnsera.....
a intermedia você faz quase o mesmo sentido mais terá que apertar as capsulas tipo esfregar entre os dedos, ou remover cada capsula, muito fácil com 1 alicate de tirar cutícula da muie... so não conte para ela que elas nunca deixam usar...

eu ainda falava dronnnsera.....

na vdd nem tanto, as sementes de D. Intermedia formam uma capsula bem mais firme, tipo o quiabo se não abrir ela vai ficar la muito tempo, muito menas perdas de sementes, pode esperar tranquilo que você irá ver quando ela estiver seca e rachando, da para ver as sementinhas la dentro, ao contrario de outras como as Burmannis D. Capilaris entre outras, que alem de minusculas ae apenas tombar ou balanças a haste elas ja caeem. eu perdi muitas sementes de Burmanni esperando ela secar, minha primeira haste secou todinha e eu achei que nem semente tinha dado ate o dia que passei o dedo na haste e ele saiu preto de sementes, ae tentei tombar como no vídeo e caiu aquela monstruosidade de sementes, a cada 3 dias ja tem colheita nova, rende d+.José Tito escreveu:Obrigado JP Martins por compartilhar o vídeo , e obrigado ao Smart2 por faze - lo.
TENHAM UMA BOA NOITE.
a intermedia você faz quase o mesmo sentido mais terá que apertar as capsulas tipo esfregar entre os dedos, ou remover cada capsula, muito fácil com 1 alicate de tirar cutícula da muie... so não conte para ela que elas nunca deixam usar...
Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
- JP Martins
- Membro ativo (2)
Não sabia, me desculpe, eu procurei nas video-aulas e não achei kkkkkksmart2 escreveu:eu ja tinha postado este video a algum tempo, e não repare minha mesa de trabalho, pois e meio apertado mesmo... mais vlw por acharem ele novamente heh![]()
eu ainda falava dronnnsera.....![]()
kkkkkk você falava "Dronsera burnanni"

Obrigado pela informação Ricardo, tenho certeza que vai ajudar muitas pessoassmart2 escreveu:na vdd nem tanto, as sementes de D. Intermedia formam uma capsula bem mais firme, tipo o quiabo se não abrir ela vai ficar la muito tempo, muito menas perdas de sementes, pode esperar tranquilo que você irá ver quando ela estiver seca e rachando, da para ver as sementinhas la dentro, ao contrario de outras como as Burmannis D. Capilaris entre outras, que alem de minusculas ae apenas tombar ou balanças a haste elas ja caeem. eu perdi muitas sementes de Burmanni esperando ela secar, minha primeira haste secou todinha e eu achei que nem semente tinha dado ate o dia que passei o dedo na haste e ele saiu preto de sementes, ae tentei tombar como no vídeo e caiu aquela monstruosidade de sementes, a cada 3 dias ja tem colheita nova, rende d+.
kkkkkkkk alicates kkkkkkkk
- Vinilokão:P:D
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 39 vezes
- Agradecimentos: 97 vezes
É o Gino??? Parece a voz dele 

Carnívoras não são só um hobby, são uma arte
- smart2
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 613 vezes
- Agradecimentos: 759 vezes
ne não e o Ricardão conhecido por vc6 como SMART2 mesmo ehiehiueheiueVinilokão:P:D escreveu:É o Gino??? Parece a voz dele

Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Campanha - Seja 1 Doador
-